Neste sábado rolou o clássico de número 200 entre Guarani e Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, pela quinta rodada da Série B. E deu Bugre 1 a 0, gol de  Régis. O Guarani chegou aos oito pontos, no G4. Já a Ponte acumula nove partidas sem vencer e na lanterna, com um ponto.

Davó ajudou o Guarani na vitória sobre a arquirrival Ponte – Letícia Martins / Guarani FC

Para o Bugre, uma festa extra. Com este resultado,  soma 68 vitórias em cima da  Ponte, que tem 66 triunfos. O dérbi de Campinas terminou empatado 65 vezes. A soma dá 199 em razão de um fato curioso: não há registro sobre o resultado do primeiro jogo, em 1912.

O jogo foi bom no primeiro tempo, com o Guarani melhor e chegando merecidamente ao gol aos 42 minutos com Regis recebendo assistência de Carlão. O segundo tempo foi mais fraco. O Bugre ficou recuado, mantendo o resultado, e bem postado na defesa, para tentar assustar em raros contra-ataques. No fim, muita festa para o Bugre, que afunda cada vez mais a Ponte na tabela. Por causa da comemoração e zoação dos jogadores do Guarani, os atletas da Macaca por pouco não iniciaram uma briga.

Comentários