Os sócios da 777 Partners – grupo financeiro que pretende comprar o futebol do Vasco -, desembarcaram nesta quinta-feira (17), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Eles foram recepcionados pelos vice-presidentes cruz-maltinos Carlos Osório e Roberto Duque Estrada.

Cerca de dez torcedores do Vasco estiveram presentes também. Eles receberam alguns minutos de atenção dos investidores norte-americanos e conseguiram registrar algumas fotos.

Josh Wander é sócio-fundador da 777 Partners – Jogada10

Ainda nesta quinta-feira, a delegação da companhia norte-americana conhecerá as instalações do CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus e o CT da base, em Duque de Caxias (RJ). Em seguida, a 777 Partners tem reuniões agendadas com a cúpula do Vasco.

Na sexta-feira (18), os executivos encontram o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), torcedor declarado do Vasco.

A proposta da empresa norte-americana é pagar R$ 700 milhões por 70% dos ativos vascaínos. O clube, que ainda está em processo de transformação em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), ficaria com o restante e trata a situação como a “maior transação da história do futebol brasileiro”.

A 777 Partners é dona do Genoa, clube mais antigo da Itália, e possui participação no Sevilla, da Espanha.

Na semana passada, o Vasco recebeu um empréstimo de R$ 70 milhões da empresa. O clube usou o aporte inicial para regularizar os salários de jogadores e funcionários.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários