Definidos os oito times que seguem na Copa do Brasil, o Flamengo é o único sobrevivente entre os grandes favoritos ao título. Os outros dois, Palmeiras e Atlético-MG, sucumbiram nas oitavas de final. Comandado por Dorival Júnior, o Rubro-Negro parece ter reencontrado o rumo perdido sob a liderança do português Paulo Sousa, que não deixou saudade.

O Verdão foi surpreendentemente eliminado pelo São Paulo, nos pênaltis, após abrir 2 a 0, em casa, com menos de 15 minutos de jogo. E teve com Raphael Veiga na segunda etapa a bola para liquidar o rival, em pênalti desperdiçado. O Galo não resistiu ao ótimo jogo do Flamengo, no Maracanã, e caiu por 2 a 0, sem mostrar nem de longe o bom desempenho da primeira partida, em Belo Horizonte, onde venceu por 2 a 1.

Entre os classificados, merece destaque o ótimo futebol que o Fluminense do técnico Fernando Diniz vem jogando. O time venceu duas vezes o Cruzeiro, avançou com autoridade e aparece agora entre os favoritos. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza superou o Ceará, em duelo regional, aproveitando a vantagem que abriu no primeiro jogo. Já o Atlético-GO se impôs ao Goiás por 3 a 0, na casa do adversário. O América-MG atropelou o Botafogo, em péssima fase, liquidando o confronto por 5 a 0 no placar agregado.

O Athletico-PR venceu as duas diante do Bahia, ambas por 2 a 1, apesar dos embates equilibrados. Já o Corinthians, que goleara o Santos em casa por 4 a 0, foi tranquilo à Vila Belmiro, perdeu por 1 a 0, mas passou sem sustos. Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio na terça-feira, dia 19. Todos podem enfrentar todos, o que deixa a competição ainda mais emocionante e imprevisível. Reforçado, o Flamengo ainda é o grande favorito. No entanto, na Copa do Brasil, ninguém parece ter medo de bicho-papão.

*Este texto não reflete, necessariamente a opinião do Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários