A vitória do Santos sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, gol de Marcos Leonardo aos nove minutos do segundo tempo, levou o Santos de volta ao oitavo lugar no Brasileirão. Posição que vale a última vaga para a Libertadores.  E teve um herói vapt-vupt: Soteldo. O Venezuelano, lesionado, era dúvida e começou no banco e viu um primeiro tempo modorrento. Entrou no intervalo e colocou fogo no jogo, sendo responsável direto pelo gol santista. E saiu aos 17 da etapa final.

O Santos  entrou no G8, com 53 pontos (três a mais do que o nono colocado Athletico-PR) e venceu um adversário direto pela vaga à Libertadores e deixando o Timão em décimo, com 49 pontos.

O detalhe: este jogo tinha sido adiado da 33ª rodada do Brasileirão (o Santos estava na disputa da final da Libertadores com o Palmeiras).

Santos x Corinthians - Ivan Storti/Santos FC
Soteldo jogou poucos minutos. Mas fez a diferença  – Ivan Storti/Santos FC

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou animado. O  Santos buscou o jogo com Marinho pela direita. Já o Corinthians assustou com a boa flutuação de Mateus Vital pela esquerda e centro. Foi dele o chute mais perigoso da etapa, com boa defesa de João Paulo, e os dois melhores lançamentos, ambos para a infiltração de Mosquito, com o atacante corintiano bloqueado nas duas jogadas. Porém, aos 12 minutos ocorreu uma queda de luz que parou o jogo por quase meia hora. Na volta,  os times estavam desligados e a partida foi arrastada até o intervalo.

Segundo tempo

Veio a etapa final. O Santos retornou com Soteldo na vaga de Ivonei. E o time melhorou demais. O venezuelano deu velocidade e protagonizou os dois grandes lances do jogo. No primeiro, recebeu de Marinho e obrigou Cássio a uma grande defesa. Em seguida, finalizou para nova defesa de Cássio que deu rebote e Marinho ficou com a sobra, servindo Marcos Guilherme que fez 1 a 0. Mas Soteldo, que era dúvida para o jogo, voltou a sentir a lesão muscular e saiu aos 17 minutos. E, com a entrada de Jean Mota, o jogo do Santos voltou a ficar burocrático. Com o Corinthians sem inspiração, o jogo seguiu com poucas emoções até o fim (Bruninho teve a chance para ampliar). Melhor para o Peixe, muito mais próximo para a vaga à Libertadores.

 

SANTOS 1X0 CORINTHIANS

Data e Horário: 18/2/2021 – 37ª rodada do Brasileirão
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Baliero, aos 39′ do 2ºT), Ivonei (Soteldo, no Intervalo e, depois, Jean Mota, aos 17′ do 2ºT); Marinho (Madson, aos 39′ do 2º), Marcos Leonardo (Bruninho, aos 27′ do 2ºT) e Lucas Braga. TEC: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo (Gabriel Pereira, aos 31′ do 2ºT), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo,  Araos  (Casares, aos 12′ do 2ºT) e  Mateus Vital (Ramiro, aos 31′ do 2ºT); Gustavo Mosquito (Otero, aos 12′ do 2ºT) e Léo Natel (Jô, aos 18′ do 2ºT). TEC: Vagner Mancini

Gol: Marcos Leonardo, aos 9′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de São Paulo)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Comentários