A situação do Sport não é nada fácil. O clube precisa sonhar com a derrota do Bahia para o CRB e, de quebra, tirar uma diferença de sete gols, no jogo contra o Vila Nova, em Goiás, para conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, é na memória que o técnico Claudinei Oliveira aposta.

Claudinei Oliveira prepara o Sport para buscar acesso para a Série A – Rafael Bandeira / SCR

O treinador pega como referência a vitória sobre o próprio Vila, de Goiás, em 2011, quando o Leão conseguiu o acesso.

“Esse fato histórico é importante. Mostrar que o Sport já fez. A gente pede muito isso para eles (atletas) quando vão entrar em campo, de lembrar daquelas situações em que precisavam do placar e conseguiram. A gente usar exemplos dos outros, é legal. Mas usar exemplos nossos é melhor ainda, porque mostra que você consegue. Se a gente já fez uma vez, mostra que a gente pode fazer de novo”, salientou.

Técnico do Sport também usa o Barcelona como referência

Outra situação que chama atenção, no entanto, é que Claudinei Oliveira usa o exemplo do Barcelona contra o PSG para utilizar como motivação para os atletas.

“A gente pode usar o exemplo do Barcelona contra o PSG (na Champions League de 2017). Do Vasco contra o Palmeiras, na Copa Mercosul (2000). E tem vários exemplos para usar. Mas a gente pode falar do nosso, do que cada um já conquistou, de acesso na última rodada, como eu já conquistei (com o Avaí)”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários