No reencontro do Sport com o seu torcedor na Arena Pernambuco, o Leão venceu o Juventude por 3 a 0, com destaque para a atuação de José Welison, autor do primeiro gol aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele também deu assistência para Mikael ampliar aos três da segunda etapa. Chico, que havia acabado de entrar, completou a vitória aos 23 minutos do segundo tempo. O triunfo na noite desta quarta-feira (6), pela 24ª rodada da Série A, manteve o Leão vivo na briga para escapar da zona de rebaixamento.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com um extracampo bastante conturbado na temporada, o Sport está no seu quinto presidente em menos de um ano, mas o elenco parece ter conseguido ‘blindar’ a crise que o clube atravessa fora das quatro linhas e conquistou a segunda vitória consecutiva neste Brasileirão.

José Welison comemora o primeiro gol da vitória do Sport por 3 a 1 sobre o Juventude – Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Depois de uma sequência de oito jogos sem vitória e sem marcar gols, o Sport parece reagir nesta reta final de Série A. Com a vitória sobre os gaúchos, o Leão chegou aos mesmos 23 pontos do Bahia, que abre a zona de rebaixamento, e tem apenas um a menos do que o Santos, primeiro fora do Z4. Apesar da sequência positiva, o Rubro-Negro tem pelo menos uma partida a mais do que seus concorrentes diretos na briga para fugir da zona da degola.

O Juventude, por sua vez, encerrou uma sequência positiva na competição. O time gaúcho havia balançado a rede dos adversários nos últimos 11 compromissos nesta Série A, mas não conseguiu superar o sistema defensivo do Sport e saiu da Arena Pernambuco com os mesmos 27 pontos do começo da rodada, na 15ª posição.

Everaldo (D), do Sport Recife, em disputa de bola com jogador do Juventude – Fernando Alves/ECJuventude

Primeiro tempo

O Sport encontrou dificuldades para superar a marcação do Juventude, que criou as primeiras oportunidades da partida. Contudo, sob o comando do experiente Hernanes, o Sport assumiu o domínio nos minutos finais da primeira etapa e abriu o placar aos 35 minutos com José Welison, que aproveitou um cruzamento de Everaldo e desviou para o fundo da rede.

Segundo tempo

Com três mudanças no Juventude, a segunda etapa começou eletrizante. Logo no segundo minuto os visitantes tiveram a chance de empatar, mas o goleiro Maílson fez boa defesa. A resposta do Sport foi rápida e, no minuto seguinte, José Welison deu assistência para Mikael ampliar. O Juventude até buscou uma reação e chegou perto quando Paulinho Bóia acertou o travessão. Entretanto, o Leão conseguiu ampliar a vantagem quando Chico, que havia acabado de entrar, balançou a rede aos 23 minutos. O gol de honra saiu apenas aos 34 , com Paulinho Bóia, mas já era tarde para evitar a derrota.

Nos acréscimos da segunda etapa, o goleiro do Juventude, Douglas Friedrich, se chocou com o volante Marcão Silva, do Sport, e saiu de campo com dificuldades até mesmo de ficar em pé. O time gaúcho já havia feito todas as substituições e o lateral-esquerdo William Matheus terminou a partida improvisado como goleiro.

Jogadores do Sport comemoram o gol de José Welison, que abriu o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude – Anderson Stevens / Sport Club do Recife

SPORT 3 X 1 JUVENTUDE – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 6/10/2021; 19h.
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE).
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, Hernanes (Pedro Victor, aos 35′ do 2t) e José Welison; Gustavo Oliveira (Chico, aos 17′ do 2t), Everaldo (Paulinho Moccelin, aos 35′ do 2t) e Mikael (Tréllez, aos 22′ do 2t). Técnico: Gustavo Florentín.
JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Jadson (Wescley, no intervalo), Dawhan e Guilherme Castilho (Ricardinho, aos 27′ do 2t); Capixaba (Paulinho Bóia, no intervalo), Marcos Vinícios (Wagner, no intervalo) e Roberson (Nico Castillo, aos 17′ do 2t). Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: José Welison, aos 35′ do 1t (1-0); Mikael, aos 3′ do 2t (2-0); Chico, aos 23′ do 2t (3-0) e Paulinho Bóia, aos 34′ do 2t (3-1).
Cartões amarelos: Everaldo, Chico e Hernanes (SPO); Michel Macedo e Wagner (JUV).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Auxiliares: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Wagner Reway (PB).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários