Sport e Retrô decidem, neste sábado (22), o título do Campeonato Pernambucano. Após vencer a primeira final por 2 a 1, fora de casa, o Leão joga por um empate para levantar o troféu estadual pela 43ª vez em sua história. Por outro lado, a Fênix precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o triunfo seja por um gol, a decisão será nos pênaltis. O duelo será às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Vagner Love anotou o gol da vitória rubro-negra aos 49 minutos do segundo tempo. O time, aliás, chegou a largar em vantagem com Fabinho. Mas Jonas, ex-Flamengo, igualou temporariamente para o Retrô.

Onde assistir

A partida será transmitida exclusivamente pelo streaming do DAZN Brasil.

Rubro-Negro levou a melhor sobre a Fênix no primeiro jogo da final, na Arena Pernambuco – Rafael Bandeira / SCR

Como chega o Sport

O Leão, em seu último desafio, perdeu por 2 a 1 para o Ceará no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste. Embora esteja passando por uma maratona de jogos, o time deve contar com força máxima para este sábado. Afinal, não tem jogadores suspensos ou lesionados para a partida.

O técnico Enderson Moreira deu prioridade à recuperação dos jogadores nesta sexta-feira. Assim, realizou um treino fechado após retornar de Fortaleza na véspera.

 

Como chega o Retrô

A Fênix entrou em campo pela última vez justamente no primeiro jogo da final do Pernambucano. Para se recuperar da derrota em casa e faturar a taça do Estadual, o técnico Dico Woolley teve a semana livre para fazer os ajustes necessários para a decisão.

O Retrô chega à decisão estadual pelo segundo ano seguido e continua na busca pelo título. Aliás, em 14 partidas no campeonato, foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas – exatamente para o Sport, único invicto –  na primeira fase e no sábado passado.

Entre os medalhões do time, estão o volante Jonas, ex-Flamengo, e o experiente atacante Fernandinho, ex-Atlético.

 

Prováveis escalações

SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love.

RETRÔ: Jean; Israel, Guilherme Paraíba, Renan Dutra e Edson; Jonas, Ratinho e Radsley; Gustavo Ermel, Fernandinho e Giva.

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima será o árbitro da decisão. Ele terá como assistentes Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários