O STJD adiou, nesta quinta-feira (7), o julgamento do meia Andreas Pereira. O belga naturalizado brasileiro seria julgado nesta sexta (8) por não ter feito quarentena de 14 dias ao chegar da Inglaterra, em agosto. O Tribunal ainda não marcou a nova data, mas informou que deve ser na próxima semana. Se condenado, o camisa 18 pode pegar até seis jogos de punição.

Andreas Pereira está com 25 anos e é um dos destaques do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo também será julgado e teve o julgamento adiado. Se condenado, o clube pode ser punido com uma multa de até R$ 100 mil. Um dos destaques do time comandado por Renato Gaúcho, Andreas Pereira tem 9 jogos e 2 gols pelo Rubro-Negro.

Entenda o caso
O Santos ingressou no STJD com uma Notícia de Infração contra o Flamengo. O clube paulista pede a condenação do Rubro-Negro por ter escalado, em 28 de agosto, o meia Andreas, oito dias após a chegada do jogador ao Rio de Janeiro. O Rubro-Negro venceu a partida por 4 a 0 e Andreas, que entrou na etapa final, fez um dos gols.  O Flamengo foi enquadrado no artigo 191 I, II, III do CBJD e Andreas incurso no artigo 258 do CBJD.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários