Principal contratação do Grêmio para a temporada 2023, Luis Suárez vai fazer sua estreia nesta terça-feira (17). Isso porque o atacante uruguaio apareceu na última atualização do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda. Além dele, o lateral-direito Fábio e o volante Carballo também foram regularizados.

Dos reforços feitos pelo Tricolor gaúcho, apenas o meia Cristaldo, ex-Huracán, e o lateral-direito João Pedro, ex-Porto, não conseguiram ser inscritos a tempo para enfrentar o São Luiz, pela Recopa Gaúcha. O jogo ocorrerá na Arena, às 19h30.

 

Nome de Suárez já aparece no BID da CBF – Divulgação/CBF

Em coletiva nesta segunda-feira, o técnico Renato Gaúcho assegurou que o Pistolero estará em campo na terça. Aliás, sua última partida foi pela Copa do Mundo, contra Gana. Assim, a expectativa é de mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

“Ele vem treinando, se adaptando ao grupo, à metodologia de trabalho. É um jogador acima da média, todo mundo conhece. Mas já havia algum tempo que ele não fazia uma pré-temporada. Então teve algumas dores, o que é normal. Amanhã (terça), ele estará presente. Em relação a quantos minutos, depende do jogador”, disse o treinador no CT Presidente Luiz Carvalho.

Técnico do Grêmio é só alegria

Essa foi a primeira coletiva do treinador após a contratação do artilheiro. Após um período de treinamentos na pré-temporada, Renato aproveitou para rasgar elogios ao atacante e enfatizar sua adaptação ao elenco.

“É um jogador experiente, humilde. Jogador que disse vir para vencer, para ajudar. É fácil de trabalhar. O craque não dá problema. Quem dá problema é o jogador que acha que é craque. Ele veio com o pensamento de ajudar, está super entrosado com o grupo. Tenho certeza de que o torcedor vai abraçar, não só o Luisito, mas os outros estrangeiros também”, destacou, antes de relembrar uma brincadeira que fez com Suárez.

“Brincadeira sadia, disse que com os colegas que teve no Barcelona, se fosse eu, faria mil gols em um só campeonato”.

Veja os relacionados

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários