Flamengo

Sub-20: Matheus França marca duas vezes, Fla vence o Vasco e avança no Brasileiro

O Flamengo venceu o Vasco, por 3 a 0, na Gávea e se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Rubro-Negro, que havia perdido o primeiro jogo, saiu na frente no primeiro tempo com Cleiton. Na segunda etapa, Matheus França brilhou e marcou mais dois gols para a equipe. O Cruz-Maltino tinha a vantagem do empate, por ter vencido em São Januário e acabou sofrendo pela displicência dos seus atacantes, que desperdiçaram diversas chances que mudariam o rumo da partida.

Flamengo cancela coletiva de Braz e intriga torcedores

O lado triste do confronto foi a confusão após o fim da partida. Os flamenguistas comemoravam a classificação e teriam provocado os jogadores do Vasco, que partiram para cima. Seguranças e membros da comissão técnica tentaram apaziguar os ânimos, mas a situação só foi contornada depois de alguns minutos, manchando o clássico sub-20.

JP Galvão pisa na bola e facilita para Matheus França marcar o segundo dele e o terceiro do Flamengo – Reprodução

O Flamengo encara na semifinal o São Paulo, que eliminou o Athletico-PR. Na outra chave, o Internacional enfrenta o Atlético.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante movimentado e em cinco minutos, o Vasco desperdiçou três chances claríssimas de gol. Em uma delas, o atacante Figueiredo entrou cara a cara com o goleiro Matheus Cunha, tentou encobrir, mas a bola foi para fora. O Flamengo acordou após os sustos e respondeu com dois chutes perigosos, que passaram raspando no gol vascaíno.

A trocação continuou sendo a tônica do jogo, com o Vasco, mais uma vez desperdiçando a chance de abrir o placar. Aos 14 minutos, Andrey invadiu a área e chutou forte, mas a bola acertou o travessão e quicou em cima da linha, frustrando mais uma vez os vascaínos em campo. A partir de então o jogo ficou mais equilibrado. O Flamengo parou de dar espaços e o Vasco marcou dentro do seu campo. Quando o jogo estava em seu momento mais frio, o Flamengo abriu o placar. Em cobrança de escanteio aos 29 minutos, Cleiton testou firme para colocar o Rubro-Negro na frente.

Segundo tempo

Com o jogo indo para os pênaltis, ambas as equipes retornaram pregando a cautela. O Flamengo teve mais a posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo. Ao mesmo tempo, evitou dar espaços ao Vasco, que manteve a postura de se defender e buscar o contra-ataque. O tempo foi passando e os treinadores começaram a realizar substituições. Do lado vascaíno, entraram Tavares e Juninho, que ofereceram ao time mais ofensividade. O Cruz-Maltino passou a ter mais a bola e assustou o Flamengo em algumas jogadas. A melhor delas aconteceu aos 34 minutos, quando Zé Vitor aproveitou o rebote para finalizar dentro da área, mas a bola acabou explodindo em Cleiton, que salvou o gol que seria certo.

 Matheus França comemora o gol marcado que sacramentou a classificação do Flamengo – Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo respondeu aos 41, quando brilhou a estrela da joia rubro-negra. Matheus França, que havia marcado no primeiro jogo, ampliou para o time, com um bonito chute colocado de fora da área. O Vasco sentiu o golpe e na sequência, levou o terceiro. JP Galvão errou o domínio deixando a bola limpa para Matheus França finalizar no canto, decretando a vitória e a classificação do Flamengo. No apito final, houve confusão entre os jogadores de Flamengo e Vasco, mas os seguranças e os membros da comissão técnica controlaram os ânimos.

FLAMENGO 3 X 0 VASCO – Campeonato Brasileiro Sub-20 – quartas de final (segundo jogo)  

Data e horário: 26/10/2021, às 15h15
Local: Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Luan, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo (Italo); Daniel Cabral (Igor Jesus), Yuri e Lázaro (Werton); Thiaguinho, Matheus França e André (Ryan Luka). Técnico: Fábio Matias
VASCO:
Fintelman; Saulo (JP Galvão), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo; Rodrigo, Andrey, Marlon Gomes (Juninho) e MT (Juan); Vinícius (Tavares) e Figueiredo (Marcos Dias). Técnico: Igor Guerra
Gols: Cleiton (29′ do primeiro tempo – 1 x 0), Matheus França (41′ do segundo tempo – 2 x 0 e 44′ do segundo tempo – 3 x 0)
Cartões amarelos: Igor Jesus, Marcos Paulo, Matheus França e Ryan Luka (Flamengo); Juninho (Vasco)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Vasco quita direitos de imagem atrasados dos jogadores

O Vasco quitou nesta sexta-feira o pagamento de direitos de imagem dos jogadores, que estava…

24 de maio de 2024

Real Madrid x Betis: onde assistir, escalações, arbitragem

Neste sábado (25/5), Tony Kroos terá uma tarde muito especial. Afinal, um dos astros do…

24 de maio de 2024

Cruzeiro anuncia Adilson Batista como novo diretor geral de base

Com a mudança de dono da SAF, o Cruzeiro dá sequência ao seu processo de…

24 de maio de 2024

Lautaro Martínez recebe prêmio de melhor jogador do Italiano

Lautaro Martínez, capitão da Inter de Milão, recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato…

24 de maio de 2024

Gabigol, do Flamengo, será julgado na Suíça no dia 7 de junho

O julgamento do atacante Gabigol em caso de tentativa de fraude em exame antidoping acontecerá…

24 de maio de 2024

Espanhol: Girona encerra campanha histórica com goleada por 7 a 0

A campanha histórica do Girona no Campeonato Espanhol 2023/24, com direito à classificação inédita para…

24 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!