A inesperada eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo repercutiu no mundo do futebol. Depois da derrota nos pênaltis para a Croácia, a imprensa mundial mostrou surpresa com a queda do Brasil nas quartas de final. Além disso, muitos ressaltaram que caiu uma das favoritas ao título.

O “Sport”, da Espanha, ressaltou que a Croácia “cavalga para o impossível”. O também espanhol “Marca” foi mais enfático ainda: “O Mundial salta pelos ares: o superfavorito vai para casa”, se referindo ao Brasil.

Sport, da Espanha, falou que a Croácia caminha para o “impossível” – Reprodução

Apesar da Itália não estar na Copa, a imprensa local também acompanha a competição. Assim, o tradicional “Gazeta dello Sport” falou que o Brasil passou por uma “grande decepção”. Além disso, o jornal também destacou o tabu da Seleção contra os europeus: são cinco eliminações seguidas contra times do Velho Continente.

Na Itália, a Gazzetta dello Sport tratou a eliminação do Brasil como decepção – Reprodução

Os hermanos do Olé foram contidos nas provocações, mas não deixaram de ressaltar a surpresa com o “milagre” dos croatas. Já na França, o “L’Equipe” tratou a vitória da Croácia como uma “grande façanha”.

O L’Equipe tratou a vitória da Croácia como uma ‘grande façanha’ – Reprodução

Por outro lado, os croatas, é claro, comemoraram a classificação da seleção do país para a semifinal. Assim, o “Index” ressaltou que foi a segunda vitória do time nos pênaltis e, dessa vez, contra uma das favoritas: “O poderoso Brasil também caiu nos pênaltis”.

O Index, da Croácia, comemorou a classificação da seleção local – Reprodução

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários