O Stuttgart está garantido na elite do futebol alemão. Com a vitória sobre o Hamburgo por 3 a 1, de virada, nesta segunda-feira (5), o time comandado pelo técnico Sebastian Hoeness avançou da repescagem e se manteve na Bundesliga. O francês Enzo Milliot foi o grande destaque da partida com dois gols marcados, e ainda deu tempo de Mvumpa ampliar a vantagem dos visitantes no apagar das luzes. Pelo lado do Hamburgo, que vai seguir na segunda divisão, Sonny Kittel havia aberto o placar no início da partida.

Hamburgo x Stuttgart
Jogadores de Hamburgo e Stuttgart em disputa de bola nos playoffs do rebaixamento da Bundesliga – Maja Hitij/Getty Images

Dessa maneira, o Stuttgart avançou deste playoff de rebaixamento com placar agregado de 6 a 1. No jogo de ida, diante de seus torcedores, a equipe abriu bela vantagem com a vitória por 3 a 0.

Racismo contra Vini Jr: sete são multados e banidos de estádios

O jogo

O partida começou da melhor maneira possível para o Hamburgo e Sonny Kittel abriu o placar logo aos seis minutos. No entanto, a vontade dos donos da casa não foi o suficiente para aproveitar as poucas oportunidades criadas e o Hamburgo levou somente a vantagem simples para o intervalo.

Mas, o Hamburgo levou um banho de água fria logo no terceiro minuto do segundo tempo. Após um bom desarme no meio de campo, os visitantes fizeram jogada rápida que acabou com gol de Enzo Millot. Tudo ficou ainda mais complicado quando o goleiro Daniel Heuer falhou e Enzo Millot anotou o segundo no jogo aos 19 minutos para virar a partida e assegurar a permanência do Stuttgart na elite do futebol alemão. Ainda deu tempo de Katompa Mvumpa anotar o terceiro no último lance do jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários