O treinador Paulo Victor Gomes está deixando o Palmeiras para fazer parte da comissão técnica do América, do México. O Verdão fez o anúncio da saída do técnico, com elogios aos serviços prestados no clube.

“Paulo Victor desenvolveu um trabalho de excelência no Palmeiras. Ele se tornou referência para todos os profissionais das nossas categorias de base”, disse a presidente Leila Pereira.

No América, Paulo Victor será assistente de André Jardine, que aceitou convite para treinar o time mexicano. Dessa forma, os dois vão reeditar a dupla que comandou a Seleção Brasileira entre 2018 e 2021, com a conquista do Ouro na Olimpíada de Tóquio no Japão.

Paulo Vitor com a taça de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Paulo Victor, que costuma ser chamado de PV, passou pela Seleção Brasileira justamente entre os dois períodos que ele viveu no Palmeiras. Assim, sua primeira passagem pelo Verdão foi entre 2015 e 2017; e a segunda começou em outubro de 2021 e se encerra agora.

“Encerro este ciclo com um sentimento de dever cumprido e, principalmente, gratidão ao Palmeiras, à presidência, às diretorias de futebol de base e profissional e, em especial, ao João Paulo Sampaio, por todas as oportunidades e pela confiança no meu trabalho”, declarou.

Conquistas pelo Palmeiras

À frente da equipe sub-20, o treinador venceu o Campeonato Paulista de 2021 e logo em seguida faturou um título inédito na história do Palmeiras: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em janeiro de 2022. Ambas as conquistas eram só o começo. Afinal, PV liderou o grupo para a Tríplice Coroa, conseguindo as taças sub-20 do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e, mais uma vez, da Copinha, num bicampeonato muito festejado.

“A conquista da Copinha, que era um grande objetivo do clube, será lembrada para sempre”, disse Leila Pereira, ressaltando que esse título foi em dose dupla com o comando de PV.

Em sua segunda passagem pelo Palmeiras, Lucas Andrade substitui PV no Sub-20 – Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Sai Paulo Victor, entra Lucas Andrade

No lugar de Paulo Victor, assume Lucas Andrade, que também faz sua segunda passagem pelo Palmeiras. Afinal, ele comandou o time sub-15 entre 2018 e 2019. Retornou em 2021 e, desde então, assumiu as funções de auxiliar do Sub-20 e técnico do Sub-18. No intervalo entre suas duas passagens pelo Palmeiras, ele atuou nas categorias de base do Guangzhou FC, na China.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários