O treinador Cesar Farías, do Aucas, do Equador (rival do Flamengo nesta Libertadores) foi expulso de uma forma bastante incomum neste domingo (11). Durante a partida entre a equipe do treinador e o Delfín, pelo Campeonato Equatoriano, o comandante acabou recebendo o cartão vermelho após iniciar uma briga generalizada e socar dois jogadores do time rival.

O polêmico lance aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Após receber uma trombada do lateral Cangá, o atacante argentino Juan Pablo Ruiz se desequilibrou e derrubou o treinador junto à linha lateral. O técnico se levantou rapidamente e disparou um soco no jogador.

O atacante argentino ficou no chão após o acontecimento. Imediatamente, outros jogadores chegaram para apartar a confusão, mas o treinador agrediu outro rival, no também argentino Braian Oyola. Na sequência, o árbitro expulsou o técnico.

Técnico do Aucas recebeu o vermelho após bater em dois jogadores do Delfin – Foto: Reprodução

E a confusão, junto com o descontrole de seu treinador, fez com que o Aucas não conseguisse voltar ao jogo. Afinal, o Delfín venceu o embate por 2 a 0.

Cesar Farías tem 50 anos e tem uma longa carreira em equipes da América do Sul. Afinal, ele já comandou as equipes do Cerro Porteño e do The Strongest. Além disso, o equatoriano também treinou as seleções da Bolívia e da Venezuela.

À frente do Aucas desde abril de 2022, o treiandor venezuelano levou o time ao título inédito do Campeonato Equatoriano, que rendeu também a primeira participação da equipe na Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários