Havia qualquer tipo de dúvida ou esperança por parte de algum torcedor do Paris Saint-Germain sobre a permanência de Lionel Messi para 2023/24? Ela acabou nesta quinta-feira (1) através de entrevista dada pelo técnico da equipe, Cristophe Galtier.

Afinal, em entrevista coletiva, o comandante do time parisiense não economizou palavras ao elogiar o camisa 30 argentino. E apontou que, frente ao Clermont, no próximo sábado (3), será o último jogo de Messi pelo PSG:

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes, contra o Clermont.”

Casamento entre Messi e PSG próximo do fim – Julien de Rosa/AFP via Getty Images

As palavras de Galtier vão ao encontro das informações que circulam na imprensa da Argentina. Mais precisamente vindas da TyC Sports, indicando que o desejo de Lionel é tomar uma decisão nos próximos dias sobre seu futuro.

Inicialmente, a probabilidade mais lógica seria seu retorno ao Barcelona, clube onde construiu sua idolatria e a esmagadora maioria de seus recordes. Porém, o aspecto financeiro e burocrático para o clube reunir condições de promover sua volta apresentou pouco avanço no período recente. Dessa forma, os problemas o afastam cada vez mais desta alternativa.

Assim, abre-se a oportunidade tanto para outros clubes  na Europa como também de mercados alternativos, casos da Major League Soccer (MLS) e do Oriente Médio, para ter Messi. Sendo que, no último dos citados, o Al-Hilal supostamente fez uma suntuosa proposta para, em breve ex-PSG rumar a Arábia Saudita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários