Com a classificação do Fortaleza para a fase preliminar da Libertadores após vitória por 2 a 0 sobre o Santos, o técnico Juan Pablo Vojvoda deixou o futuro em aberto. Em entrevista coletiva, o argentino, que liderou o Tricolor da zona de rebaixamento ao G8 do Brasileirão, disse que ainda não definiu sua escolha para 2023.

Fortaleza encerra o Brasileirão em oitavo lugar e garante vaga na fase preliminar da Libertadores-2023 – Ivan Storti/Santos FC

”Ainda não decidi, sou totalmente sincero. O Castelão fez uma festa inesquecível para mim, mas minha cabeça estava focada nesta partida (contra o Santos). Agora vou descansar, limpar a cabeça, tomar decisões com tranquilidade, sempre para o melhor do Fortaleza”, disse.

Vojvoda tem a opção de aceitar a proposta de renovação do Fortaleza ou de se transferir para o eixo Rio-São Paulo. Vasco e Corinthians estão interessados no treinador para a próxima temporada.

Vojvoda e Fortaleza: duas Libertadores juntos?

O Fortaleza foi da lanterna do campeonato ao oitavo lugar, com 54 pontos. Caso resolva permanecer na capital cearense, o comandante terá o desafio de levar o Leão do Pici além das oitavas de final, alcançada em 2022.

”Muitas vezes a imprensa falava que estávamos em último, mas que não merecíamos. Perdíamos muitas partidas nos últimos minutos. Continuamos acreditando, o segundo turno foi muito bom. Acreditei em cada um dos jogadores, no trabalho, sempre em agradecimento a Deus”, destacou para, logo em seguida, complementar:

”Ano passado foi um ano importante, um dos melhores do clube. Terminamos no G4, classificamos à Libertadores. Tomei o risco porque queria um novo desafio, conhecia jogadores e clube. Começamos esse ano ganhando Cearense e Copa do Nordeste. Estamos juntos, unidos. Copa Libertadores eu falava: ‘temos que passar da primeira fase’. No Brasileirão, continuamos acreditando. Trabalhamos o ano todo a bola parada e um gol assim nos classificou”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários