Depois de sair vencendo, o Brasil levou o empate da Croácia no final da prorrogação e acabou eliminado da Copa do Mundo nas quartas de final. De acordo com o zagueiro e capitão Thiago Silva, a Seleção teve um momento de desatenção que custou a vitória no tempo extra.

“Acho que no futebol estamos sujeito a tomar gol independente do adversário. É uma equipe de qualidade. De repente poderia ter um pouco melhor concentrado, não estamos acostumados a tomar contra-ataque, desorganizou um pouquinho na segunda bola. Era tudo que eles queriam, contra-ataque, além da bola aérea. Eles tinha duas torres, e não foi por ai. O gol saiu pelo chão ainda. É difícil. A vida precisa seguir em frente, levantar a cabeça. Estou muito orgulho dos meninos”, afirmou Thiago Silva na saída de campo.

Thiago Silva disputou a sua última Copa do Mundo – Lucas Figueiredo/CBF

O zagueiro também lamentou ter perdido a última chance de levantar a taça da Copa do Mundo. Em resumo, aos 38 anos, Thiago Silva disputou o seu último Mundial. Mas ele deixou em aberto a possibilidade de tentar em outra função.

“Infelizmente, como jogador, não vou conseguir erguer essa taça. Mas quem sabe mais pra frente com outra função”, disse Thiago, que também falou sobre a conversa com os demais jogadores dentro de campo.

“É difícil ter palavras naquele momento, é mais confortar mesmo. Já passei por decepções na vida, profissional e pessoalmente também. Quando perde alguma coisa importante dói bastante. Mas tentar levantar a cabeça e seguir. Não tem outra alternativa”, finalizou o capitão do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários