Vasco

Time português renova com MT; veja os outros emprestados do Vasco

O Vasco foi notificado da renovação de empréstimo do meio-campista MT pelo Santa Clara, de Portugal. Apesar do rebaixamento na liga nacional, a equipe lusa acionou uma cláusula de extensão do vínculo prevista em contrato. Dessa forma, o jogador de 21 anos permanece no time até o final da próxima temporada, em junho de 2024.

No último sábado (27), MT foi titular durante os 90 minutos na derrota por 3 a 0 dos Bravos Açorianos para o Benfica. O resultado assegurou o título português aos Encarnados. Por outro lado, o revés confirmou a última colocação ao Santa Clara, que já tinha o descenso definido.

Após destaque na base do Volta Redonda, MT chegou ao Vasco sob expectativa, mas não correspondeu – Rafael Ribeiro / Vasco

Mesmo em uma temporada negativa da equipe, MT foi uma peça importante. Afinal, ele foi o 12º jogador do elenco com mais participações. No caso, o meio-campista esteve em 23 dos 39 compromissos da equipe. Em 16 deles, aliás, foi titular. No entanto, não marcou nenhum gol.

A princípio, o Vasco havia emprestado MT ao Santa Clara por um ano, ou seja, até o final do mês que vem. A ampliação por mais um ano de contrato era uma possibilidade, já que estava prevista em contrato e acabou se concretizando. O meio-campista retorna ao Brasil para um período de férias. Contudo, deve se reapresentar em Portugal em aproximadamente um mês.

Passagem discreta pelo Vasco

Matheus Nunes, origem do apelido MT, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior quando atuava pelo Volta Redonda. Assim, despertou interesse do Vasco, após duelo entre as equipes na competição. Logo em seguida, o time de São Januário contratou o jogador por empréstimo, ainda em 2019. Ele chegou para integrar a equipe sub-20 do Vasco e foi campeão da Supercopa e Copa do Brasil da categoria. Subiu para o elenco principal no ano passado e se destacou como lateral-esquerdo. Inclusive, teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Vasco.

Contudo, acabou perdendo espaço por diversos motivos, como oscilação das atuações, lesões e questões extracampo. Ao todo, foram 29 jogos disputados e só um gol marcado com a camisa cruz-maltina. Ele tem contrato até dezembro de 2024.

Outros jogadores emprestados pelo Vasco

Goleiro: Alexander (Avaí, até dezembro/2023)
Zagueiros: Ulisses (Vila Nova, até dezembro/2023)
Meio-campo: Juninho (Orlando City, até dezembro/2023) e Palácios (Colo-Colo, até dezembro/2023)
Atacantes: Zé Santos (Feirense-POR, até junho/2023), Laranjeira (Remo, até dezembro/2023) e Lucas Oliveira (Bangu, até dezembro/2023)

O Cruz-Maltino ainda possui outros sete jogadores emprestados. Trata-se de Alexander, Ulisses, Juninho, Palácios, Zé Santos, Laranjeira e Lucas Oliveira. Destes, apenas Zé Santos retorna no fim do mês que vem. Mas não deve ser aproveitado e será liberado para buscar outro clube. Além disso, Ulisses, Juninho, Laranjeira e Lucas Oliveira têm contratos com o Vasco encerrados ao fim do empréstimo.

Defensores

Alexander teve seu vínculo renovado com o time de São Januário até 2025 ainda no ano passado. Em seguida, o clube optou por cedê-lo ao Avaí até o final da temporada. Até o momento, Alexander já atuou em apenas seis jogos do time de Santa Catarina. A respeito de Ulisses, o Vasco liberou o defensor ao Vila Nova, de Goiás. No entanto, o jogador ainda não entrou em campo pelo Tigrão. Seu contrato com a equipe carioca se encerra em dezembro do ano que vem.

O goleiro Alexander é uma revelação das categorias de base do Vasco, mas foi para o Avaí – Daniel Ramalho / CRVG

Meio-campistas

O volante Juninho iniciou a temporada passada como titular, mas perdeu espaço. Dessa forma, o clube carioca preferiu emprestá-lo ao Orlando City até outubro deste ano. Contudo, o atleta ainda não teve oportunidades de jogar por lá. Vale ressaltar que seu vínculo com o time de São Januário expira no final de 2023. O meio-campista Laranjeira passou por situação semelhante, mas em 2021. Sem tempo de jogo, foi cedido ao Remo até o fim de novembro deste ano, onde já participou de dois compromissos. Como o Cruz-Maltino decidiu não renovar com ele, caso o clube paraense opte por permanecer com o jogador não terá tanta dificuldade nas tratativas, pois precisará negociar diretamente com o atleta.

O Vasco desembolsou 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,6 milhões na cotação da época) em abril para tirá-lo do Internacional. No entanto com apenas alguns lampejos e problemas disciplinares, o clube entendeu que emprestá-lo ao Colo-Colo, do Chile, até o final da atual temporada era uma boa alternativa. O vínculo também possui opção de compra pelo mesmo valor que o time de São Januário investiu. Seu contrato com a equipe carioca, aliás, vai até abril de 2025. Ele teve um início difícil em seu país natal, mas já soma 14 partidas e quatros gols. O time chileno já estudando a possibilidade de contratá-lo em definitivo.

Palacios é emprestado ao seu time de coração após passagens conturbadas por Internacional e Vasco – Divulgação/Colo-Colo

Atacantes

A chegada do atacante Lucas Oliveira ao Cruz-Maltino em 2022 foi repleta de desconfiança. A participação de destaque do jogador pelo Bangu no Carioca lhe deu a oportunidade de defender o Vasco. Contudo, só entrou em campo somente três vezes. Sem espaço, ele foi emprestado ao Botafogo-SP, nesta temporada. Pela equipe do interior de São Paulo, Lucas já anotou um gol em quatro jogos. Seu vínculo com a equipe carioca se encerra em dezembro deste ano e não deve ser renovado.

O centroavante Zé Santos chegou ao Cruz-Maltino após destaque na edição de 2022 do Catarinense pelo Marcílio Dias. Entretanto, o sucesso não se repetiu no Rio de Janeiro, já que ele entrou em campo apenas cinco vezes. Desde fevereiro, Zé Santos está defendendo o Feirense, de Portugal, e já participou de 13 jogos, anotando dois gols na Segunda Divisão do campeonato local. Seu contrato com o Vasco termina em dezembro do ano que vem. Ele deve retornar no fim deste mês, mas tudo indica que não será aproveitado.

Zé Santos não conseguiu emplacar sequência no Vasco após bom desempenho no Catarinense – Reprodução

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Andre Casado

Posts Recentes

Áustria x França: onde assistir, escalações e arbitragem

A vice-campeã da última Copa do Mundo entra em campo nesta segunda-feira, 17 de junho,…

16 de junho de 2024

Dudu informa que quer seguir no Palmeiras e não ser negociado

O atacante Dudu informou ao Palmeiras  neste domingo (16) que quer ficar no clube. Dessa…

16 de junho de 2024

Pedrinho pode ganhar mais destaque no Santos

O técnico do Santos, Fábio Carille, enalteceu o retorno de Pedrinho ao time, após o…

16 de junho de 2024

Bélgica x Eslováquia: onde assistir, escalações e arbitragem

Bélgica e da Eslováquia se enfrentam no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, na Alemanha, às…

16 de junho de 2024

Rômulo Mendonça vai narrar Olimpíada na CazéTV

O narrador e comentarista esportivo Rômulo Mendonça é a nova contratação da CazéTV. Afinal, o…

16 de junho de 2024

Romênia x Ucrânia: onde assistir, escalações e arbitragem

O Grupo E da Eurocopa terá seu primeiro jogo nesta segunda-feira (17), com o confronto…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!