Após deixar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva, o técnico Tite tem, em mãos, cinco propostas. Segundo o site “Uol”, são ofertas de três seleções e dois clubes europeus. O treinador, agora, está livre para negociar.

Tite terá tempo de sobra para analisar propostas – Lucas Figueiredo/CBF

Fora da Seleção Brasileira, Tite conta com representantes na Europa para cuidar de seu futuro. Seu plano inicial, aliás, era tirar seis meses de descanso. Porém, o comandante sempre deixou claro que poderia repensar o seu período sabático, conforme as propostas que chegariam. Neste caso, somente algo grandioso faria o comandante mudar de ideia.

As cinco ofertas, de acordo com a publicação, não são novas. Antes da Copa, os interessados chegaram a procurar Tite. Contudo, o treinador lhes respondeu que analisaria somente após o Mundial do Qatar.

Por outro lado, as chances de Tite voltar a trabalhar no futebol brasileiro são remotas.

DESPEDIDA AMARGA

Com a derrota para Croácia por 4 a 2, nos pênaltis, o Brasil está eliminado da Copa do Mundo e encerra o ciclo do técnico Tite no comando da Seleção Brasileira. Ele assumiu a Canarinho em 20 de junho de 2016, logo após a Copa América daquele ano.

Depois da partida da última sexta-feira (9), o treinador foi direto para o vestiário e não consolou os jogadores que permaneceram no banco de reservas. Esta atitude, inclusive, rendeu muitas criticas ao treinador.

RETROSPECTO DE TITE NA SELEÇÃO

Pela Seleção, Tite somou 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e 6 derrotas, 174 gols marcados e 30 gols sofridos. Ele conquistou somente o título da Copa América, em 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários