Depois de colar no líder Palmeiras, o Flamengo precisava vencer o Atlético-MG para dar sequência à arrancada no Brasileirão. Em campo, o time sucumbiu diante de um Galo mais eficiente e organizado na marcação. Na coletiva de imprensa, Tite reconheceu que o Rubro-Negro não teve uma boa atuação no revés por 3 a 0 e reconheceu que também criou expectativa após encostar na ponta da tabela.
“(Sensação de) carne queimada. Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativa. Estou chateado, sim, mas isso é do jogo. Eu tenho parcela, sim, não vou me isentar. Cada um tem a sua responsabilidade. A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo. (Fiquei) muito sentido”, admitiu Tite, durante entrevista coletiva.
“O Atlético-MG fez um grande jogo, e nós estivemos abaixo. Eu, enquanto técnico, abri (o time) e decidi por essa descompactação, com as modificações, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. O poderio da equipe teve a influência do técnico. Foi em cima de um contexto. Não podemos, portanto, desmerecer o Atlético-MG, que foi muito efetivo. Fez o segundo gol no começo do segundo tempo. Todos os momentos são decisivos, mas esses iniciais são cruciais”, comentou Tite.
Falta de efetividade
O treinador, que esteve ao lado do filho Matheus Bachi, auxiliar técnico, na coletiva, reiterou que o Galo foi mais efetivo. De acordo com a visão do treinador, a equipe carioca teve chance de abrir o placar, porém desperdiçou e precisa ser mais efetiva para garantir seu lugar no G4.
“São diversos momentos do jogo. Se for pegar etapas, a gente teve a oportunidade de sair na frente. Eles foram efetivos. A gente teve outras chances e não fez. Então, eram duas grandes equipes e isso fez a diferença”, afirmou o técnico.
Com o resultado, o Flamengo estacionou nos 63 pontos e caiu para a terceira colocação, podendo ainda ser ultrapassado pelo Botafogo. Por fim, o Palmeiras fez um gol logo nos primeiro minutos diante do lanterna América-MG, no Allianz Parque, e tem tudo para abrir três pontos de vantagem sobre a equipe carioca, no momento crucial da competição.
“É preciso ter consciência da vitória do adversário, que teve méritos e consistência. Temos de ter consciência de que podemos produzir mais no aspecto tático e individual. E temos de ser efetivos. Converter as oportunidades. Domingo, o jogo é muito importante”, concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
Comentários