A Seleção Brasileira conheceu os primeiros adversários na Copa do Mundo de 2022, do Qatar. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (1), em Doha, capital do país sede, o Brasil caiu no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia será no dia 24 de novembro, contra os sérvios, que também foram adversários no Mundial de 2018.

Brasil escapa de gigantes e reencontra velhos conhecidos

Tite esteve presente no sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, em Doha, no Qatar – KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

O Brasil reeditará os confrontos com Sérvia e Suíça, que também foram adversários na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Faltou somente a Costa Rica para repetir o grupo. No seu lugar, entrou Camarões, que conseguiu a vaga no Mundial no apagar das luzes das Eliminatórias da África. O técnico Tite não espera vida fácil no Qatar.

“Expectativa e novidade não é. Claro que é um acompanhamento maior e o objetivo é sempre ligado na Seleção Brasileira, na consolidação e na construção dela. É um grau de dificuldade que os mundiais nos trazem. Estávamos falando da eliminação da Itália e de Portugal, com Suíça e Sérvia, e também a equipe de Camarões que é muito forte na escola africana. Evolução e consolidação do trabalho para poder enfrentar bem”, analisou Tite.

“Assisti ao jogo da Suíça, foi um jogo logo depois de um jogo nosso nas Eliminatórias. Era o jogo contra a Itália, fez 1 a 0 no início, esteve perto de fazer 2 a 0, mas acabou levando o empate na sequência. Eu quero dizer o seguinte: jogo de nível altíssimo. É Mundial, o nível elevado nosso também tem que ter”, completou.

Após se despedir das Eliminatórias com duas goleadas por 4 a 0 sobre Chile e Bolívia, a Seleção Brasileira voltará a campo em junho. A CBF tem negociações avanças para realizar amistosos contra Japão e Coréia do Sul. Além disso, o Brasil também enfrentará a Argentina, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias, que foi interrompido após invasão de campo dos agentes da Anvisa. Já em novembro, há a expectativa de amistosos contra seleções da Concacaf.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários