Victor Hugo abraça Luiz Araújo, autor do segundo gol do Flamengo, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza na Arena Castelão
Victor Hugo abraça Luiz Araújo, autor do segundo gol do Flamengo, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza na Arena Castelão - Foto: Gilvan de Souza/ CRF

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e o técnico Tite apontou dois pontos extremos quando analisam o Flamengo. A vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza foi importante para o time permanecer na briga na aparte de cima da tabela. Mas ele preferiu não falar sobre metas de título.

“Mudou o condicionamento físico, a capacidade de compreender. Ganhamos os dois primeiro jogos, vamos brigar pelo título. Perdemos os outros dois jogos, nada serve. Não pode ser assim. Nosso objetivo é a classificação direta para a Libertadores”, afirmou o treinador.

Tite disse ainda que o Flamengo fará o que for possível pela conquista d seus objetivos. No entanto, ressaltou que o clube pode até não se classificar para a Libertadores. Segundo ele, isto é um risco real dentro de uma competição como o Campeonato Brasileiro.

Victor Hugo abraça Luiz Araújo, autor do segundo gol do Flamengo, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza na Arena Castelão – Foto: Gilvan de Souza/ CRF

“Temos sonhos, mas temos riscos também. Temos o risco de não classificar para a Libertadores. A equipe vai oscilar dentro dos jogos. O que queremos é dividir a alegria com o torcedor, mas que ele entenda que precisa ajudar uma equipe que vai oscilar”, afirmou o técnico.

Tite aproveitou para ressaltar a importância individual de cada jogador e destacou que o momento de carinho vindo do torcedor é importante. E foi isso que ele percebeu.

“Cebolinha está se afirmando, com Luiz estamos dando sequência de pivô. O Arrascaeta está evoluindo. É preciso entender que nestes momentos o carinho do torcedor é importante. Senti essa atmosfera fora, imagina de dentro”, disse Tite.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários