Em descontraída entrevista para a CNN, o técnico Tite, ao lado do coordenador Cesar Sampaio, disse o que esperar da participação da Seleção do Brasil na Copa. Restando poucas horas para a convocação final, com os 26 nomes que irão ao Mundial (que sai da lista dos 55),  o treinador, com seu jeito peculiar, quase mineiro (apesar de Gaúcho), mostrou toda a confiança no sucesso da Seleção Brasileira no Qatar.

Na próxima sexta-feira (21), o técnico Tite divulgará a lista dos pré-convocados para a Copa do Mundo do Qatar. Nela, ele poderá escolher 55 jogadores. O Jogada10 analisou os possíveis nomes que podem configurar essa listagem
Lista dos 26 sai nesta segunda-feira (7/11).  Tite  está fechando a análise neste fim de semana. Mas mostra muita confiança no time – Divulgação CBF

“O que eu quero? Sou gaúcho e estou no Rio há muito tempo, pois a sede da CBF é aqui e trabalhamos de 10h às 19h30 de segunda a sexta. E escuto muito o pessoal brincando comigo. Então, vou repetir o que me falam: (com sotaque carioca, puxando o esse como xis) “A gente quer sete Churraxxxco” brincou. Esta foi uma alusão ao fato que de que sete são as partidas para a equipe chegar à final e ser campeã.

Tite lembrou que, embora tenha de chegar 26 nomes, todos os atletas que trabalharam neste ciclo que começou logo após a Copa da Rússia e fizeram parte desta construção.

“Da primeiro até a penúltima convocação, a construção da equipe passou por toda a participação e contribuição de todos os 79 atletas que foram chamados neste ciclo.  Sempre houve respeito. Todos treinaram de forma igual.  Serão 26, mas todos entenderão que essa competição pela pela melhor performance vai ser medida na convocação” disse.

Tite e Neymar na Seleção

Sobre Neymar, que vai para a terceira Copa e nas outras duas não foi feliz (por lesões durante a competição) Tite citou:

“Estabelecer o fato real e o momento real. Hoje, como está Neymar? Nós temos acompanhado os jogos que ele faz. Excelentes. Vai em seu melhor momento em termos técnicos e físicos”.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários