Flamengo

Tite revela mantra no Flamengo após vaga: ‘Manutenção e evolução’

Após a classificação do Flamengo à final do Carioca, o técnico Tite falou à imprensa sobre suas impressões do duelo deste sábado (16), no Maracanã. Ele revelou ver uma equipe consistente e pede algo em específico: ‘manutenção e evolução’.

Para o treinador, o objetivo é manter o bom desempenho para, depois, evoluir. Segundo ele, o parâmetro a ser usado como base para comparação é, aliás, exatamente o jogo de ida da semifinal, quando o Fla venceu por 2 a 0.

“O primeiro aspecto é manutenção do desempenho e evolução. Manutenção e evolução. Se você quiser parâmetro, o jogo anterior contra o Fluminense é referência. Ele tem componente físico, intensidade extraordinária, retomada no campo adversário e a gente sentiu isso essa semana. O Nico (de La Cruz) ficou dias sem treinar, o Erick (Pulgar) voltou a treinar na quinta, Ayrton (Lucas) na quinta. Mas tem que contextualizar tudo isso”, disse o comandante rubro-negro.

Tite falou sobre a classificação do Flamengo à final do Carioca – Foto; Marcelo Cortes/Flamengo

LEIA MAIS: Boca Juniors x Flamengo, final da Libertadores sub-20: onde assistir, escalações

Feito de Rossi

Além disso, ele também falou sobre o espetacular feito do goleiro Agustín Rossi e do próprio clube, que chegaram aos 11 jogos seguidos sem sofrer gols. Para Tite, a consistência do time é a razão pelo recorde obtido.

“Uma equipe consistente, com o Rossi batendo essas marcas. Fruto de uma equipe toda. E que fez gol em todos os jogos, menos hoje (contra o Fluminense) e contra o Vasco. Então tem os dois lados: o de fazer e também o de não tomar”, explicou Tite, antes de emendar.

“De novo vou falar em equilíbrio. Nós passamos uma semana com muitas dificuldades. A dosagem do trabalho e o jogo que a gente fez (na ida) exigiu muito. Então tivemos uma série de substituições que tiveram que ser feitas em função do desgaste e dos problemas durante a semana. Isso é significativo. Às vezes isso tira a finesse ou o refinamento de uma jogada de contra-ataque, pois o adversário precisava do placar, adiantava a marcação e dava espaços. Essa finesse faltou um pouco mais, o que eu falo de equilíbrio e contundência nas ações ofensivas”, afirmou.

Flamengo na final

O Rubro-Negro aguarda de camarote pelo vencedor da outra semifinal, que será disputada neste domingo (17) entre Nova Iguaçu e Vasco. Os rivais se enfrentam pelo jogo de volta, às 16h (de Brasília), também no Maracanã.

No jogo de ida, empate por 1 a 1. E, como o Nova Iguaçu tem vantagem por ter a segunda melhor campanha da Taça Guanabara, joga, então, por novo empate. A primeira partida da final será apenas em duas semanas, no dia 31 de março – domingo de Páscoa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Felipe Sbardella

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque, com show de fera do Botafogo, e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!