O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmou três casos de novo coronavírus na Vila Olímpica, sendo dois jogadores de futebol e um funcionário. Segundo o Inside The Games, os infectados são todos da seleção de futebol masculino da África do Sul: os atletas Thabiso Monyane e Kamohelo Mahlatsi, além do analista de vídeo Mario Masha.

Foram os primeiros casos envolvendo pessoas que já estão na Vila Olímpica. Além deles, houve também um atleta que testou positivo no desembarque em Tóquio, neste domingo, mas a identidade não foi revelada. Nesta situação, o membro é isolado antes de ser encaminhado para a Vila Olímpica.

Comitê Organizador de Tóquio-2020 registrou três casos de Covid-19 na Vila Olímpica – Foto: Divulgação

Já o sul-coreano Ryu Seung-Min foi o único membro do Comitê Olímpico Internacional que testou positivo para o novo coronavírus. O ex-tenista de mesa, medalhista de ouro em Atenas 2004, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012, foi testado no aeroporto de Narita, onde recebeu o resultado.

Desde o dia 1º de julho já foram registrados 44 casos de Covid-19 envolvendo pessoas ligadas aos Jogos Olímpicos. Em meio a isso, Tóquio tem visto os números de casos pela cidade aumentarem. No sábado, foram 1.410 novos casos, o maior número diário desde 21 de janeiro. Já neste domingo, foram mais 1.068.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizada no dia 23 de julho e a competição está prevista para terminar em 8 de agosto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários