A Brigada Militar de Porto Alegre prendeu cinco homens por agredirem torcedores do Nacional, do Uruguai, do lado de fora do Beira-Rio. Segundo as autoridades, os colorados agrediram os uruguaios, na Avenida Edivaldo Pereira Paiva, antes da partida entre as equipes. Os homens portavam duas barras de ferro, dois tacos de madeira, uma soqueira e um canivete. Assim, eles responderão por associação criminosa e lesão corporal.

“A princípio, nenhum dos presos são daqueles dos vídeos divulgados nas redes sociais, envolvidos em outras agressões relatadas durante a quarta. Com a identificação dos presos, agora estamos em busca das vítimas, por meio de imagens, ou se tiver notícia deles, encaminhar para a gente pelo WhatsApp (51) 98444-0606”, disse o delegado Vinicius Nahan, da 2ª Delegacia de Polícia da Capital.

 

Logo após a confusão, outros torcedores do Internacional prestaram ajuda aos uruguaios.

Ainda segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, um dos presos tem antecedentes por provocar tumulto em estádio. Além disso, outro tem passagem pela polícia por posse de droga e desacato. Os cinco homens têm de 20 e 35 anos. A polícia prendeu os indivíduos dentro de um automóvel, após as agressões.

Outros episódios do lado de fora do Beira-Rio

Além deste episódio, outras confusões ocorreram antes da partida entre Internacional e Nacional. Vídeos de agressões a torcedores circularam na internet, de ambas as torcidas. Além disso, uruguaios cometeram crime de injúria racial do lado de fora do estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários