O São Paulo encara o Tigre, na Argentina, nesta quinta-feira (6/4), às 21h, pela primeira rodada do Grupo D, da Copa Sul-Americana. A partida marca o reencontro das duas equipes, desde a polêmica final de 2012, pelo mesmo torneio. Na ocasião, uma confusão nos vestiários, fez com que os argentinos não retornassem para o segundo tempo, dando o título para o Tricolor Paulista.

Aparentemente, aquela partida vem sendo remoída pelos torcedores da equipe até hoje. De acordo com o jornalista argentino Pablo Carozza relatou que três são-paulinos foram agredidos e roubados por torcedores do Tigre em um shopping em Buenos Aires.

“Atacaram de forma selvagem três torcedores do São Paulo em um shopping da Zona Norte (de Buenos Aires). Eles os espancaram e roubaram tudo o que tinham com eles. Até as camisas da equipe brasileira. Tenham muito cuidado com o que pode acontecer amanhã (quinta-feira). Ao que tudo indica, o jogo contra o Tigre começou a ser disputado”, disse o jornalista em suas redes sociais.

Confusão entre São Paulo e Tigre em 2012

Os dois duelos da decisão da Copa Sul-Americana de 2012 foram bem quentes. No jogo de ida, o emopate em 0 a 0 na Bombonera ficou marcado pelas expulsões de Luís Fabiano e Donatti, com 15 minutos de bola rolando.

São Paulo e Tigre protagonizaram uma final polêmica em 2012 – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Na volta, o São Paulo abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. Contudo, em uma confusão, Lucas Moura machucou o nariz, que começou a sangrar. Assim, na saída para o intervalo, o jogador, que se despedia do Tricolor, ofereceu o algodão a um adversário, o que deu início a uma confusão generalizada.

A princípio, o Tigre afirma que não voltou para o segundo tempo porque acabou sendo ameaçado pela Polícia Militar e por seguranças do São Paulo, versão negada até hoje pelos envolvidos.

E não é só os torcedores que vivem um clima de revanche. O próprio Tigre publicou em suas redes sociais uma foto da sua equipe de 2012 reunida no gramado do Morumbi. Aliás, a foto da equipe no Cícero Pompeu de Toledo, quase 11 anos atrás, ultrapassou os mil comentários, algo bastante incomum no perfil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários