O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (6), às 21h, na Grande Buenos Aires, para encarar o Tigre, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O embate marca o reencontro das duas equipes, 11 anos após os clubes fazerem a final da mesma competição, em 2012, com vitória brasileira. Agora, a equipe do Morumbi chega para apagar a má impressão que ficou na eliminação do Estadual. Por outro lado, os argentinos ocupam apenas a 18ª colocação no campeonato local.

Como chega o Tigre?

Para o embate, o Tigre deve iniciar a partida com um time ofensivo, principalmente por conta da boa fase de Mateo Retegui. O jogador disputou nove partidas em 2023 e marcou seis gols. Recentemente, o atleta acabou sendo convocado pela Seleção Italiana e balançou as redes em duas oportunidades. Além disso, o elenco conta com um apenas um jogador lesionado, que é Ijiel Protti, atacante de 28 anos. Assim, o técnico Diego Martínez deve escalar os melhores para o confronto.

Mateo Retegui, Tigre
Retegui é o grande destaque do Tigre – Divulgação Tigre

Como chega o São Paulo?

Por outro lado, o Tricolor Paulista tem uma série de desfalques para o duelo. Calleri e Diego Costa também trabalharam normalmente, mas estão suspensos e desfalcam o time na Argentina. Além disso, nomes como Ferraresi, Galoppo e Wellington estão no departamento médico e só devem retornar no segundo semestre. Contudo, existe notícias boas. Afinal, Arboleda e Rafinha vem fazendo as atividades com o restante dos companheiros e podem começar o embate. Por fim, existe a possibilidade da estreia de Raí Ramos e Michel Araújo, que chegaram nos últimos dias ao Morumbi.

São Paulo busca bicampeonato da Sul-Americana – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

TIGRE-ARG X SÃO PAULO

Sul-Americana 2023 – 1ª rodada do Grupo D
Data e Horário: 6/4/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estadio José Dellagiovanna, Grande Buenos Aires (ARG)
TIGRE: Marinelli; Prieto, Lucas Blondel e Abel Luciatti; Sebastián Prediger, Lucas Menossi, Alexis Casto e Cristian Zabala; Armoa, Mateo Retegui e Facundo Colidio. Técnico: Diego Martínez.
SÃO PAULO: Rafael; Beraldo, Arboleda e Alan Franco; Nathan (Rafinha), Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor, Welington Rato e Caio Paulista; David e Luciano. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários