A torcida do Botafogo vive a expectativa pela chegada do Campeonato Brasileiro, em abril, quando poderão ser mais bem avaliadas as mudanças pelas quais passa o clube. Com a efetivação da SAF,  o Alvinegro recebeu investimentos e ganhou reforços, hipótese quase impossível se imaginarmos o cenário de um no atrás.

Até o momento, o principal nome é o do volante Patrick de Paula, a mais cara contratação na história do Glorioso. A vinda do jovem ex-jogador do Palmeiras – um dos mais poderosos clubes do país – representa uma total mudança de rumo em relação ao futuro do Botafogo. De endividado ao extremo e sem perspectivas, o Alvinegro passou a ser protagonista no mercado da bola.

No momento, o time está às voltas com as semifinais do Campeonato Carioca, com uma equipe praticamente reserva em relação àquela que vai jogar o Brasileiro. Se vai à decisão do titulo regional, não é o mais importante. Longe disso. Talvez a eliminação até ajude.

Sem os compromissos de disputar as finais do Carioca, o futuro técnico Luis Castro terá duas semanas para preparar e entrosar o novo time para a estreia. Ninguém espera que o Botafogo assuma nesta temporada a condição de um dos principais candidatos ao título. Mas, com certeza, terá elenco para brigar na primeira parte da tabela, algo impensável sem a SAF.

Se o projeto vai dar certo ao longo dos anos, é impossível cravar agora. Mas que abre ótimas perspectivas para uma torcida carente e muito apaixonada não há dúvida. E, cá pra nós, para o futebol brasileiro, seria sensacional ver um time com uma história gigantesca forte novamente.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jogada10.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários