São Paulo acordou, nesta terça-feira (4), com faixas de protesto da torcida do Corinthians espalhadas pela cidade. As manifestações têm como alvo o presidente Duilio Monteiro Alves. Mensagens como “Ou joga ou é guerra”, “diretoria omissa” e “fora, Duilio” estão em vários pontos da capital paulista.

O Corinthians enfrenta um momento de crise, agravado pela recente derrota para o Red Bull Bragantino no último domingo. O revés fez com que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se aproximasse da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube está na 16ª colocação na tabela, com 12 pontos. O Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento, soma 11.

Torcida
Torcida pede saída do presidente do Corinthians e critica diretoria em faixas na cidade de São Paulo – Foto: Reprodução rede social

Ademais, esses protestos não são raros. Recentemente, os torcedores realizaram outras manifestações. Um exemplo, só para ilustrar, foi o incidente ocorrido na véspera do clássico contra o Santos. Neste dia, a torcida cercou o ônibus da equipe, obrigando-o a retornar a São Paulo.

Com a pressão cada vez maior, o Corinthians terá um novo desafio nesta quarta-feira. O adversário será o América-MG, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, ainda não esboçou a equipe que mandará a campo contra os mineiros. A tendência, no entanto, é que o time entre com força máxima para tentar espantar a crise e voltar a vencer. A Copa do Brasil, portanto, é o atalho para apagar o incêndio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários