O relacionamento do centroavante Luiz Adriano com a torcida do Palmeiras realmente não é dos melhores. Uma semana após discutir com alguns torcedores na derrota por 4 a 2 para o Bragantino, o camisa 10 não foi bem recepcionado pelos palmeirenses antes da vitória do Verdão diante do Internacional por 1 a 0.
Escalado como titular pelo técnico Abel Ferreira, ele foi o jogador menos aplaudido pela torcida quando os nomes foram anunciados pelo sistema de som do Allianz Parque. Não só por isso. No tradicional grito que a torcida chama o nome dos jogadores, antes da partida, ele foi ignorado. Dudu foi o último atleta exaltado, com o técnico Abel Ferreira vindo na sequência.
Em campo, o centroavante teve atuação regular. Substituído na etapa final, o camisa 10 ouviu uma mistura de vaias e aplausos ao deixar o campo. A torcida organizada deixou claro a insatisfação com o jogador e gritou “Luiz Adriano, preste atenção, muito respeito com a camisa do Verdão!”.
Após a partida, o treinador Abel Ferreira saiu em defesa do jogador:
“Faço um desafio para os torcedores: quando quiserem criticar, critiquem o treinador. O que quiserem desabafar, desabafem em mim. Deixem os meus jogadores, apoiem, deem força… Quando o Luiz Adriano foi cortar uma bola no canto, todo o estádio deu força. Tenho certeza de que, se todos fizerem isso, vamos ter o máximo do Luiz Adriano. O Luiz tem tido um bom comportamento quando joga ou não. Ele é um chama-títulos. Critiquem a mim, me xinguem, tenho as costas largas. Apoiem os jogadores. Se fizerem isso, nossos jogadores vão ser melhores”, considerou Abel.
Comentários