O jogo entre Paysandu e Ituano, realizado na tarde deste sábado (23), na Curuzu, em Belém (PA), pela fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, foi interrompido no início do segundo tempo depois que dezenas de torcedores do Papão invadiram o gramado para tentar agredir os jogadores do próprio time, revoltados com o placar, que naquele momento marcava 3 a 0 para os paulistas – o jogo terminou 4 a 1.

Veja o vídeo:

Os vândalos não chegaram muito próximos dos jogadores, que saíram em disparada para os vestiários. Seguranças particulares e policiais militares contornaram logo a situação. O jogo ficou interrompido por quase 20 minutos e depois foi retomado. Muitas pessoas deixaram o estádio antes mesmo do reinício da partida.

O Paysandu está na última colocação do Grupo A com apenas dois pontos em quatro jogos e está praticamente sem chances de acesso para a Série B em 2022. O Ituano, com nove, é o líder e está praticamente garantido.

Confira a classificação da Série C do Campeonato Brasileiro

O caso acontece três dias depois de outra invasão de campo: pela fase preliminar da Copa do Nordeste, a torcida do Santa Cruz se revoltou após a eliminação para o Floresta (CE), nos pênaltis, e invadiu o gramado para agredir jogadores dos dois times. 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários