O treinador Fabián Bustos viu a pressão aumentar após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no sábado (4), pela 15ª  rodada do Campeonato Brasileiro. Após o embate com o Rubro-Negro, a torcida do Peixe pediu a saída do técnico argentino, mas a diretoria do clube descarta uma mudança neste momento.

Torcida do Santos pede a saída de Bustos – Ivan Storti/Santos FC

Os torcedores reclamam de algumas escolhas feitas pelo treinador, principalmente por substituições durante os jogos. Questionado em coletiva sobre a situação, o comandante tem buscado minimizar as críticas e diz preferir focar na evolução do time desde que chegou.

“Tenho de fazer meu trabalho, tratar de ser competitivo e conseguir os resultados. Essa é uma equipe que quase caiu no Paulistão. Chegamos ao final, vencemos o último jogo e conseguimos nos manter na divisão. Algo que nunca havia passado, uma vergonha muito maior. No Brasileirão, vamos competir, ser parelhos em quase todos os jogos. Na Copa do Brasil, passamos em três fases. Vergonha foi o que passamos da outra vez (Corinthians), não jogamos bem e o resultado. Na Sul-Americana, agora temos a chance, em casa, de passar e continuar conseguindo. No Brasileirão também, tentar seguir ganhando”, disse Bustos após o jogo contra o Flamengo.

O Santos não sabe o que é vencer há cinco jogos. Fora três empates e duas derrotas. Aliás, o Peixe possui apenas uma vitória nas últimas dez partidas. Nas arquibancadas, as reclamações também têm sido dirigidas ao elenco. Alguns torcedores foram até a porta do vestiário para cobrar os jogadores. Do lado de fora, outro grupo aguardaram o ônibus da equipe sair do estádio e voltaram a cobrar uma melhora do elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários