O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu suspender, por tempo indeterminado, duas torcidas organizadas do Flamengo e uma do Vasco, após as brigas que marcaram o Clássico dos Milhões do último domingo (5). A decisão saiu na noite desta terça, e é um desdobramento a outra sanção, esta imposta pelo Batalhão Especial de Operações em Estádios (BEPE). Anteriormente, a divisão da Polícia Militar decidiu suspender as torcidas por 90 dias.

A punição afeta a Torcida do Jovem do Flamengo, a Raça Rubro-Negra e a Força Jovem Vasco. De acordo com as investigações, todas estiveram envolvidas na pancadaria que aconteceu do lado de fora do Maracanã, horas antes do jogo de domingo. Uma pessoa morreu e outras sete foram hospitalizadas com diversos ferimentos, no Hospital Souza Aguiar.

Instrumentos de organizadas também ficam proibidos por tempo indeterminado – Reprodução

De acordo com o jornal ‘O Globo’, que avançou primeiramente com a informação, instrumentos, bandeiras ou outros artigos que façam referência aos símbolos das organizadas ficam proibidos de entrarem nos estádios por tempo indeterminado. Cada líder de organizada precisou assinar um termo de responsabilidade, em nome de todos os integrantes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários