O fim de semana não foi dos melhores para os times mineiros na Série A. A estreia no Campeonato Brasileiro dos gigantes de Minas Gerais foi com derrota. Aliás, a última vez que os três perderam em uma mesma jornada foi em 2018.

Cruzeiro foi derrotado para o Corinthians, nesse domingo – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, Atlético, Cruzeiro e América perderam. O Galo caiu para a Chapecoense, por 1 a 0, fora de casa. O Coelho sofreu a queda para o Athletico, por 4 a 0, também longe de Belo Horizonte. Já a Raposa teve partida adiada na ocasião. No entanto, dias depois, no duelo, também perdeu, para o Ceará, no Mineirão, por 2 a 0.

Já em 2023, os mineiros também perderam. Neste caso, a situação piora, pois o único time que jogou fora de Belo Horizonte foi o Cruzeiro, derrotado por 2 a 1 para o Corinthians. O Atlético perdeu para o Vasco por 2 a 1, no Mineirão, no último sábado. Já o América sofreu a goleada de 3 a 0 para o Fluminense, no Independência, também no sábado.

Treinadores se justificam neste início de Série A

Restaram, portanto, as explicações. Pelo lado do Cruzeiro, que foi derrotado pelo Timão, por 2 a 1, o técnico Pepa fez avaliação positiva, apesar da derrota.

“Não olho só para a questão defensiva, olho para um geral. Nós sabemos onde erramos. A nossa proposta é essa mesmo, jogar, seja contra quem ou onde for, para ganhar os jogos. Hoje não conseguimos, mas vejo que fizemos um jogo muito positivo com bola”, salientou.

Pelo lado do Atlético, todavia, Eduardo Coudet buscou explicações para a derrota e destacou que o Galo foi superior durante a partida.

“É muito difícil falar de erro defensivo. Tomamos os gols, mas não sofremos. Não sofremos com transições e outras jogadas de gol. Acho que fizemos a melhor partida do ano. Acho que é essa a maneira de jogar que precisamos dar continuidade. Gostei muito do que o time fez. Tomamos dois gols em menos de dez minutos, mas fizemos um grande jogo. Não era um jogo para só para ganhar, era um jogo para ganhar com mais gols de vantagem”, declarou Chaco, em entrevista coletiva após a partida.

Já Vagner Mancini viu o América superior na maior parte do jogo e lamentou a queda.

“O América foi firme no 1º tempo, teve a soberania do jogo, foi a equipe que chegou à frente, finalizou e controlou a posse de bola. A gente lamenta (o resultado), pois o América foi superior na maioria do tempo e pecamos nas finalizações”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários