O presidente do Vasco, Jorge Salgado, está em Miami, onde fechou acordo com a 777 Partners para a empresa norte-americana administrar o futebol do clube. A informação foi publicada pelo “Globo Esporte” e confirmada pelo Jogada10.

Nesta segunda-feira (21), às 17h, haverá uma reunião entre os presidentes do Conselhos Deliberativo, Fiscal e de Beneméritos para apreciar o tema. Nos Estados Unidos, Salgado deve participar do encontro por videoconferência.

Josh Wander e Juan Arciniegas são sócios da 777 Partners – Getty Images

A 777 Partners vai adquirir 70% das ações do SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco e fará um investimento de R$ 700 milhões ao longo dos próximos anos. Há, também, a expectativa de um capital injetado no clube para remodelar São Januário.

O Vasco não será o primeiro clube da empresa. Com sede na Flórida, a 777 Partners comprou o Genoa, da Itália, e tem participação minoritária no Sevilla, da Espanha.

A negociação durou três meses e foi conduzida pelo presidente, Jorge Salgado; pelo CEO cruz-maltino, Luiz Mello; pelo vice-presidente de finanças, Adriano Mendes; e pelo vice-presidente jurídico, Zeca Bulhões.

Os conselheiros e sócios do Vasco terão de aprovar a transferência dos ativos do futebol para o grupo financeiro norta-amricano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários