O Vasco anunciou, na tarde desta quinta-feira (21), que Alex Teixeira, de 33 anos, está deixando São Januário. Dessa forma, o atacante, que tinha contrato até o fim do ano, está livre para assinar com outro clube. Nas redes sociais, o perfil do Cruz-Maltino se despediu do jogador, que já tinha o adeus praticamente definido por seu baixo aproveitamento nos últimos meses.

“Obrigado, cria”, publicou o Vasco, que postou um vídeo com lances de Teixeira em sua segunda passagem pelo clube.

Revelado pelo Vasco em 2008, Alex Teixeira retornou ao Rio de Janeiro em julho do ano passado. Aliás, em sua apresentação em São Januário, houve uma grande cerimônia do clube, que contou com muita festa na arquibancada. Com isso, o torcedor criou uma grande expectativa para ver o atacante, com passagem pela Seleção Brasileira, em campo.

Na Série B, o jogador foi importante na campanha de acesso à elite do futebol brasileiro, com dois gols na virada sobre o Operário-PR e o pênalti que sofreu no empate com o Sport, na Ilha do Retiro, em confronto direto na reta final. Entretanto, o camisa 7 não conseguiu ter uma sequência em campo em 2023. No total, disputou 35 jogos, com apenas quatro gols e quatro assistências.

Alex Teixeira em sua apresentação para a torcida em seu retorno ao Vasco – Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Outras saídas

Além de Alex Teixeira, o Vasco já oficializou a saída de outros três jogadores. São eles: o zagueiro Robson Bambu, o lateral-direito Gabriel Dias e o atacante Sebastián Ferreira. Restam, ainda, definir a situação de outros sob vínculo até o fim do ano: o lateral Paulo Henrique, os volantes Zé Gabriel e Mateus Carvalho e o meia Praxedes. Em todos os casos, o clube tem interesse na permanência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários