O Vasco aproveitou seu período em Brasília para se encontrar com ministros do Governo Federal. Um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, a reunião teve como intuito fortalecer sua participação em atividades que envolvam os ideais de igualdade, inclusão e respeito. Especialmente em movimentações que lutem contra o racismo e ódio no futebol.

Além da colaboração em projetos sociais que incentivem o esporte para crianças em comunidades que o Cruz-Maltino tem contato direito como a Barreira do Vasco, Tuiuti e Cidade de Deus.

Vale relembrar que o clube de São Januário deu início a uma série de ações em homenagem ao centenário dos Camisas Negras. Histórica equipe que marcou sua história no clube tanto dentro como fora de campo.

Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco ao lado de Sílvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania – Divulgação/Vasco

Afinal, conquistou o primeiro título Carioca do Vasco e teve participação direta em atos pioneiros de combate ao preconceito de classe e racial. O CEO da SAF, Luiz Mello, explicou que a intenção do clube de São Januário é auxiliar nas mudanças sociais.

“O Vasco entende que não adianta só ter o discurso. É preciso também ter ações. Por essa razão, após a publicação do manifesto reforçando o que vai ser o Vasco nos próximos 100 anos, nos reunimos com o Governo Federal e nos colocamos à disposição para implementar ações afirmativas e que sigam os ideais que defendemos no manifesto”, declarou o executivo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Manifesto do Vasco em destaque no encontro com ministros

Ainda assim, a diretora jurídica, Gisele Cabrera, e o diretor de comunicação Felippe Costa, foram os outros representantes do Vasco. Eles se reuniram com as ministras Anielle Franco, da Igualdade Racial, e Ana Moser, dos esportes. Assim como o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania Sílvio Almeida.

“Priorizamos nesse primeiro momento os encontros com esses três ministérios para que o clube consiga tirar do papel projetos ligados ao manifesto. Ficamos felizes em saber que o Governo Federal irá ajudar na realização das ideais que Vasco pretende desempenhar nos próximos anos na busca por Respeito, Igualdade e Inclusão”, concluiu Luiz Mello.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários