A diretoria do Vasco, inconformada, divulgou nota, neste domingo (27) questionando o gol anulado, marcado por Paulinho, no jogo contra o Palmeiras. O VAR, liderado por Igor Junior Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG), assinalou impedimento na jogada anterior, iniciada por Vegetti. Antes, o argentino cabeceou para a defesa alviverde em cima da linha, tentou novamente um toque e o volante alviverde Richard Ríos entregou a bola para o meia cruz-maltino. A partida, no Allianz Parque, foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

O resultado da partida, 1 a 0 para o Palmeiras, gol de Raphael Veiga, mantém o Vasco estacionado nos 16 pontos. O clube permanece em 18º lugar, na zona de rebaixamento da competição.

Veja a nota oficial

“O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado.

Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol”, diz o clube.

Palmeiras x Vasco da Gama
O Vsaco teve o gol anulado quando o placar estava 0 a 0 – Foto: Divulgação Cesar Greco/Palmeiras

O Vasco já tinha reclamado com a CBF no início desta semana por causa da arbitragem da partida contra o Atlético. Na ocasião, porém, o Vasco questionou um pênalti não marcado em Gabriel Pec. A jogada, entretanto, não afetou o resultado, já que o Vasco venceu por 1 a 0.

Aliás, na semana anterior, no empate com o Red Bull Bragantino, a diretoria carioca também recamou bastante de suposta falta de critério do árbitro Anderson Daronco e do alto tempo de acréscimos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários