O Vasco pode respirar tranquilo na reta final da Série B. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o clube, nesta quarta-feira (5), das denúncias envolvendo torcedores de Vasco e Ponte Preta durante a partida realizada no mês de agosto no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Ponte Preta, por outro lado, foi punida com a perda de um mando de campo e uma multa de R$ 20 mil, com base em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A defesa do Vasco consegue importante vitória evitando, portanto, problemas extracampo quando o clube tem tido desempenho fundamental para o acesso dentro de São Januário. Um auditor chegou a votar pela perda de mando de campo do Cruz-Maltino, mas foi vencido pela a maioria.
Relembre os episódios de Ponte Preta x Vasco
A partida realizada no dia 9 de agosto parou aos nove minutos do primeiro tempo por conta da briga generalizada. O tumulto começou logo após o primeiro gol da Macaca. Torcedores das duas equipes aumentaram o tom das provocações e se aproximaram do portão que dividia as duas torcidas, que não contava com seguranças ou policiais.
A Polícia Militar só chegou depois de quase cinco minutos de conflito. Os jogadores da Ponte, dentro de campo, chegaram a pedir para que a briga parasse.
O árbitro da partida, Anderson Daronco registrou tudo na súmula do jogo após o fim do encontro:
“Informo que aos 9 minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por 8 minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio. Informo ainda que não foi possível identificar qual a torcida que iniciou o confronto. Após a liberação do policiamento, a partida reiniciou normalmente”. escreveu Daronco em súmula.
Livre , o Vasco agora volta as atenções para a partida contra o Novorizontino, no próximo sábado (8), em São Januário. A torcida vascaína esgotou os ingressos para o jogo em poucas horas. O Cruz-Maltino é quarto colocado na Série B. com 53 pontos. Um bom resultado, portanto, é considerado fundamental para que o time carioca siga firma na briga pelo acesso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários