O imbróglio envolvendo Vasco e Bruno Gomes chegou ao fim. O volante está de saída do Cruz-Maltino e vai defender o Internacional. Para chegar a um acordo, o jogador perdoou a dívida do clube e vai retirar a ação na Justiça do Trabalho, na qual cobrava mais de R$ 2 milhões.

Vasco renova contrato de Marlon Gomes até dezembro de 2024

O Vasco vai manter 50% dos direitos econômicos de Bruno Gomes, podendo lucrar em uma negociação no futuro. O contrato com o Internacional terá duração de quatro anos e o Colorado terá uma opção de compra de em até dois anos adquirir 20% dos direitos que pertencem ao Cruz-Maltino por um preço fixado.

Bruno Gomes era tratado como uma grande joia e potencial financeiro em uma possível venda – Rafael Ribeiro/Vasco

Para contar com Bruno Gomes, o Internacional liberou gratuitamente o volante Zé Gabriel, que vai assinar com o Vasco por duas temporadas. O Cruz-Maltino vai ficar com 70% dos direitos econômicos do jogador, que também pode atuar como zagueiro, e assim como o Colorado, pode adquirir 20% dos direitos por um preço fixado dentro do período de dois anos.

Em três jogos pelo Vasco, Raniel iguala números de gols marcados pelo Santos

O Interesse do Internacional em Bruno Gomes vem desde dezembro e balançou o jogador, que no início da pré-temporada comunicou ao Vasco que desejava sair. A comissão técnica tentou fazer o volante mudar de ideia, mas não conseguiu convencê-lo. Bruno Gomes passou a treinar separado do elenco e no dia 20 de janeiro, entrou na Justiça do Trabalho tentando a rescisão contratual.

Zé Gabriel estava fora dos planos do Internacional, mas conta com o aval de Zé Ricardo pela polivalência em campo – Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional já tinha proposto uma troca com o Vasco envolvendo o Zé Gabriel, mas a negociação envolvia apenas a chegada do jogador, o que não agradou ao Cruz-Maltino, que dessa vez obteve o perdão da dívida e a manutenção de 50% dos direitos econômicos. Vale destacar que Zé Gabriel estava fora dos planos do Colorado, mas chega com o aval do técnico Zé Ricardo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários