O Vasco foi punido pelo STJD, nesta sexta-feira (23), e São Januário ficará interditado por 30 dias. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido da Procuradoria do órgão e determinou que os jogos no estádio vão acontecer com portões fechados durante este período. A decisão acontece após a derrota do time carioca para o Goiás, nesta quinta-feira (22), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, uma confusão e cenas de violência foram instaurada pelos torcedores.

após a derrota do time carioca para o Goiás, nesta quinta-feira (22), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, uma confusão e cenas de violência foram instaurada pelos torcedores.a
Torcedores do Vasco atiraram rojões no gramado de São Januário após derrota para o Goiás – Foto: Reprodução/Premiere

Além disso, a medida também proíbe a entrada da torcida do Vasco em jogos como visitante.

O episódio é similar ao que aconteceu com o Santos nesta semana. Afinal, o Peixe também recebeu uma punição de 30 dias por conta de uma confusão durante o clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, os torcedores do Alvinegro Praiano atacaram rojões, sinalizadores e outros objetos no gramado da Vila Belmiro, fazendo o embate ser encerrado antes dos 90 minutos. Assim, o Alvinegro Praiano não terá o apoio de seu torcedor tanto dentro quanto fora de casa.

Ao mesmo tempo, o Vasco já havia começado a venda de ingressos para a partida contra o Cuiabá, pela próxima rodada do Brasileirão. Dessa maneira, o clube emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira para informar que as entradas que já foram vendidas serão canceladas automaticamente e os torcedores terão os valores ressarcidos.

A confusão em São Januário

Após o jogo contra o Goiás, o clima não estava dos melhores nos arredores de São Januário. Afinal, torcedores do Vasco arremessaram  fogos de artifício, sinalizadores, copos e outros objetos no gramado. Houve tentativa de invasão fora do estádio e uma confusão chegou a ser instaurada nos arredores. A polícia confirmou que houve tiroteio durante o episódio.

Aliás, na súmula, o árbitro Jean Pierre Gonçalves fez um enorme relato. Além de bombas e dos objetos atirados no gramado, ele escreveu que quebraram o carro de transporte da arbitragem. Além disso, os integrantes do VAR tiveram que sair imediatamente da sala devido ao tumulto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários