O Vasco apresentou seu 11º reforço nesta quarta-feira (22), mas não está satisfeito. Na coletiva de apresentação de Capasso, o diretor de futebol, Paulo Bracks, afirmou aos jornalistas que o lateral-direito Paulo Henrique, do Atlético, está muito próximo de fechar com o clube. Segundo o dirigente, o jogador chega ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (24) para realizar exames médicos.
Se o atleta receber o aval da equipe médica, ele vai assinar contrato de empréstimo até o final da temporada, com uma opção de compra. Mesmo que o Cruz-Maltino opte por não contratar Paulo Henrique em definitivo pode ser beneficiado. Isso porque, caso o atleta seja negociado pelo Galo na próxima janela de transferências, o Vasco receberá uma compensação financeira, pois no vínculo há uma taxa de vitrine.
Peça importante deve estar de saída do Vasco
Enquanto isso, deve haver também uma baixa no elenco já que o goleiro Thiago Rodrigues não participou do treino desta quarta-feira. Ele foi liberado das atividades pois está com conversas em andamento para deixar o clube de São Januário. Paulo Bracks não revelou o modelo da negociação e nem a equipe que está envolvida.
Ainda assim, no contrato do arqueiro com o Vasco havia uma cláusula de renovação caso a equipe carioca conseguisse o retorno à elite do futebol brasileiro. Thiago pediu um aumento salarial e como as partes não chegaram a um acordo, a impressão é que seu destino era longe do Cruz-Maltino.
No entanto, houve uma reviravolta, ambos os lados se entenderam, e o goleiro ampliou seu vínculo até o final de 2023. Em meio a tratativas, o clube de São Januário contratou dois jogadores para a posição, Ivan por empréstimo junto ao Corinthians e fechou com o Lille, da França, a compra em definitivo de Léo Jardim. Assim, Thiago Rodrigues, antes peça fundamental no acesso, acabou perdendo espaço dentro do elenco e virando a quarta opção.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários