-

Assim que saiu a tabela do Brasileirão, o Vasco ligou o alerta para o início difícil na competição. Afinal, três dos favoritos estavam no caminho nas quatro primeiras rodadas. Mas o time de Maurício Barbieri acredita que passou pela “prova de fogo” com saldo positivo. No total, marcou cinco pontos dos nove possíveis contra o Atlético, Palmeiras e Fluminense. E a única derrota foi contra o Bahia.

O jogo em São Januário destoou desta sequência, já que o Cruz-Maltino era considerado favorito e até criou muitas chances no primeiro tempo. Mas não saiu do zero pela única vez, até aqui, no Brasileirão. Com isso, o aproveitamento está em 41.5% após quatro jogos.

“Temos encontrado estratégias para disputar pontos com todos os adversários. Tivemos um início de campeonato dos mais difíceis. Existia uma expectativa criada mais por parte da imprensa. Todos davam que o Atlético-MG ganharia o jogo. Depois todos apostavam na vitória do Palmeiras. Criamos uma expectativa e essa expectativa está jogando agora contra nós”, refletiu Barbieri, ao rebater as críticas pelo fato de o Vasco ter sido dominado pelo Fluminense no clássico, que terminou 1 a 1.

Apesar de dominado, o Vasco se defendeu bem contra o Flu – Foto de Mailson Santana / FluminenseFC

LEIA MAIS: Barbieri cita limitação e lembra: ‘Precisamos ser competitivos’
E TAMBÉM: Vasco anuncia venda de 10 mil ingressos para sócios contra o Santos

Destaque do Vasco em 2023, Gabriel Pec seguiu o mesmo discurso e ressaltou que a reformulação do elenco está no começo.

“A gente está mostrando que contra grandes equipes estamos fazendo grandes jogos. Estamos felizes com esse desempenho, trabalhando forte para poder jogar de igual para igual contra clubes que estão na Série A faz tempo e estão fazendo um bom trabalho”, disse o atacante.

Defesa do Vasco sai com moral

Nestas partidas, a equipe teve menos de posse de bola do que todos os adversários. Aliás, Atlético e Fluminense finalizaram a gol ao menos duas vezes a mais que os cruz-maltinos. No entanto, o sistema defensivo se encheu de moral. Principalmente, o goleiro Léo Jardim, líder em intervenções, e o zagueiro Robson Bambu, que ganhou sua vaga entre os titulares durante este início complicado.

O Vasco, agora, encara o Coritiba, fora de casa, nesta quinta-feira, às 19h. No domingo, o rival é o Santos, em São Januário. Ambos ocupam, assim como o clube carioca (11º), a metade da baixo da tabela do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários