Nesta quinta-feira (13), o Vasco homenageou o recém-falecido ídolo Roberto Dinamite, que estaria completando mais um aniversário. Roberto, que morreu em janeiro, faria 69 anos neste 13 de abril, e o Cruz-Maltino não deixou a data passar em branco, mencionando alguns dos recordes do eterno camisa 10 de São Januário. Afinal, trata-se do maior ídolo da história do clube.

VEJA TAMBÉM: os melhores momentos da carreira de Dinamite

Através do site oficial e de suas redes sociais, o Vasco exaltou os números e feitos da carreira de Roberto Dinamite. Nas postagens, o clube citou o fato de que Roberto permanece sendo o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols. Além disso, ninguém marcou mais gols que o craque em todos os clássicos cariocas que envolvem o Gigante da Colina.

Nas redes sociais, Vasco relembrou números históricos de Roberto Dinamite – Divulgação/Vasco

Esta foi apenas mais uma entre as diversas homenagens feitas pelo clube desde seu falecimento, há pouco mais de três meses. A torcida, por exemplo, canta o nome de Dinamite a cada vez que o relógio marca 10 minutos de bola rolando, em referência ao número de sua camisa.

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias. Ele passou quase 20 anos como profissional no Vasco, onde foi campeão brasileiro uma vez e quatro vezes carioca. Posteriormente, inclusive, incluiu “Dinamite” em seu nome de maneira formal. Ele faleceu no último 8 de janeiro, aos 68 anos, em decorrência de um câncer.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários