O Vasco tem a reapresentação do seu elenco marcada para a próxima quinta-feira (8/12). Mesmo com um intervalo curto para retomar as atividades, o Cruz-Maltino ainda não definiu quem será seu técnico. Contudo, o Gigante da Colina já começou a conversar com Maurício Barbieri. Aliás, o profissional está sem clube há um mês, quando deixou o Red Bull Bragantino.

Neste sentido, Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF do Vasco, inclusive, já fez contato com Barbieri. O executivo do Cruz-Maltino retornou ao Brasil na última quinta-feira (1), após período de praticamente três semanas na Europa.

Maurício Barbieri tenta orientar o time do RB Bragantino durante partida – Ari Ferreira / Bragantino

Vale destacar que o Gigante da Colina vê o comandante como uma alternativa. Ainda assim, são tratativas iniciais entre as partes. As conversas não evoluíram a ponto de já ter um acordo.

Maurício Barbieri foi treinador do RB Bragantino por pouco mais de dois anos, sendo 160 partidas, 63 vitórias, 47 empates e 50 derrotas. Seu trabalho na equipe paulista ficou marcada pelo bom trabalho com jovens atletas.

Além disso, conseguiu o feito de levar o clube de Bragança Paulista para a última edição da Libertadores. Ficou também com o vice-campeonato da Sul-Americana em 2021, quando perdeu a decisão para o Athletico.

A informação de que o comandante interessa ao Vasco foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo Jogada10. O Cruz-Maltino está sem treinador desde o início de novembro, quando assegurou o retorno à Série A.

Deste modo, o clube anunciou a saída de Jorginho. A prioridade do Gigante da Colina era o comandante do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda. No entanto, o técnico argentino recusou a proposta e optou por renovar com o Leão do Pici até 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários