O Vasco encaminhou um ofício à CBF no qual questiona a escolha do árbitro Paulo Cézar Zanovelli para apitar o embate com o Criciúma, neste domingo (18). Isso porque o Cruz-Maltino não concorda que o profissional seja o responsável pela arbitragem do jogo. A diretoria do clube utilizou como argumento decisões consideradas equivocadas dele na derrota para o Grêmio por 1 a 0, na Arena Condá.

Na oportunidade, aliás, algumas definições de Paulo Cézar Zanovelli irritaram a direção do Gigante da Colina. Tanto que, em seguida ao duelo com o Grêmio, o diretor de futebol Marcelo Sant’Anna demonstrou a insatisfação com a atuação do árbitro na coletiva.

Vasco entende que o árbitro Paulo Cézar Zanovelli tomou decisões que prejudicaram a equipe – Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Além do desempenho questionável, o Vasco também perguntou sobre um outro cenário. No caso, o fato do juiz ter trabalhado em apenas nove jogos do Campeonato Brasileiro, sendo três deles em duelos do Cruz-Maltino. Essa relação em partidas do time carioca representa 40% de sua participação em jogos da Série A. Os outros dois embates do Gigante da Colina que ele apitou foram as derrotas para Bragantino e Juventude, fora de casa, no primeiro turno.

O confronto entre Cruz-Maltino e Criciúma pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá às 16h deste domingo (18), no Estádio Heriberto Hülse. A equipe de São Januário aparece na décima colocação, com 27 pontos, enquanto o Tigre ocupa o 15º lugar, com 24 somados. O Vasco encara o duelo como uma revanche após sofrer goleada por 4 a 0 para o mesmo adversário, em São Januário, no primeiro turno.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários