0
Cruzeiro teve que se virar para buscar o empate - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco fizeram um encontro movimentado, de duas equipes que buscaram o gol adversário, neste domingo (29), no Mineirão, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Assim, no fim, prevaleceu a igualdade: 1 a 1, resultado que não é bom para ninguém. A Raposa fica em oitavo lugar, com 43 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores. E o Cruz-Maltino acompanha os mineiros na parte intermediária da tabela, em nono, com 36.

Vegetti abre a conta no Mineirão

Cássio e Jardim fizeram algumas defesas na primeira etapa. Mas o Vasco atuou de forma madura e corajosa no Mineirão, não limitando-se a ficar atrás, esperando o seu adversário ceder espaços no contra-ataque. No fim, o goleiro do Cruzeiro rebateu chute de Moura nos pés de Vegetti, que aproveitou e colocou para dentro. Em seguida, a Raposa tentou uma resposta imediata, porém, encontrou dificuldade de chegar à área adversária.

Cruzeiro empata

No xadrez da Pampulha, Fernando Diniz, técnico celeste, lançou Barreal, que deu outra dinâmica ao ataque celeste. O argentino, então, colocou a bola na cabeça do zagueiro Zé Ivaldo. Enfim, tudo igual. O Cruzeiro se animou com este “trem” de atacar o adversário. E aí o Vasco, mais reativo, teve os espaços não disponíveis na primeira etapa. O jogo ficou aberto. Mas Cocão, expulso ao atingir Matheus Henrique, fez questão de dificultar o lado dos cariocas. No fim, um bom negócio segurar o empate.

CRUZEIRO 1×1 VASCO
Campeonato Brasileiro – 28ª Rodada
Data e horário: 29/09/2024, às 18h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Romero (Ramiro, 42’/2ºT), Matheus Henrique e Vital (Peralta, 25’/2ºT); Díaz, Veron (Barreal, Intervalo) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Jardim; Puma, João Victor, Léo e Piton; Moura (Sforza, 15’/2ºt), Cocão, Coutinho (Paulo Henrique, 15’/2ºT); David (Jean David, 12’/2ºT), Vegetti e Rodríguez. Técnico: Rafael Paiva
Gols: Vegetti, 40’/2ºT (0-1); Zé Ivaldo, 14’/2ºT (1-1)
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartão Amarelo: Léo, João Victor, Rodríguez (VAS)
Cartão Vermelho: Cocão, 33’/2ºT (VAS)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários