Vasco

Vasco se posiciona e coloca culpa por confusão na Ponte Preta

O Vasco emitiu nota de repúdio e culpou a Ponte Preta por confusão no Moisés Lucarelli. As torcidas das duas equipes brigaram nos arredores e dentro do estádio na última terça-feira (10), quando os clubes se enfrentaram pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro, vencida pela Ponte, por 3 a 1. O Cruz-Maltino responsabilizou o clube de Campinas pela ausência de um esquema de segurança para o jogo.

Torcedores de ambos os times entraram em conflito logo após a equipe paulista inaugurar o placar. Uma pessoa se feriu. A partida, inclusive, parou por oito minutos.

Momento da briga entre torcedores de Ponte Preta e Vasco – Reprodução

Ocorreu confusão também depois do apito final. Afinal, os procedimentos de segurança não foram respeitados. A torcida vascaína pôde deixar o estádio logo após o término da partida. Normalmente é feito um planejamento para que tanto a torcida da casa como a visitante saiam do local do jogo em momentos diferentes.

Confira trecho do comunicado do Vasco

O Vasco vem a público lamentar os graves incidentes ocorridos na noite desta terça-feira durante a partida Ponte Preta x Vasco. Foi válida pela 23ª rodada do Brasileiro da Série B.

Os 2 mil ingressos destinados à nossa torcida estavam vendidos com antecedência. Assim, deveria ensejar um planejamento operacional e de segurança adequada para a partida. Claramente não ocorreu.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo corretamente escoltou os ônibus com os torcedores do Vasco desde a chegada à Campinas até o estádio. Além disso, repeliu a tentativa de aproximação hostil da torcida mandante ao local ao acesso da torcida visitante na área externa do estádio. Mas a saída do estádio ocorreu de forma desordenada. Os protocolos habituais de segurança de responsabilidade do mandante não foram observados. Assim, obrigou a Polícia Militar a agir para impedir a aproximação hostil de torcedores locais da área de evacuação da torcida visitante.

Mas, infelizmente, o que se viu durante o primeiro tempo da partida foi decorrente da falta de policiamento. E de segurança particular alocados na área interna do estádio para isolar o setor visitante dos torcedores locais. Após o primeiro gol da Ponte, houve o início de hostilidades. Ocorreu quando o portão da grade que separa os dois setores rompeu, da área local para a área visitante. Assim, teve início um lamentável conflito, só paralisado com a chegada do policiamento.

A falta de dispositivo de segurança para garantir a separação e segurança dos torcedores locais e visitantes verificada na noite de ontem no estádio Moisés Lucarelli é inadmissível. Em todos os jogos em que o Vasco joga como visitante nesta temporada, sua torcida tem lotado os setores a ela reservados. E não teve registro de incidentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Berbert

Posts Recentes

Santos x Brusque, com a Voz do Esporte, às 10h (de Brasília)

Santos e Brusque jogam pela Série B do Brasileirão. A bola rola neste domingo (19/05),…

19 de maio de 2024

Metz x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês de 2023/2024, o campeão…

19 de maio de 2024

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com…

18 de maio de 2024

Conheça membros da equipe de Álvaro Pacheco no Vasco

Álvaro Pacheco está prestes a se juntar ao Vasco. Com o pré-contrato já assinado, o…

18 de maio de 2024

Grêmio retoma treinamentos, em São Paulo, com novidades

O Grêmio teve novidades no segundo dia de treinamentos em São Paulo, após o clube…

18 de maio de 2024

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos na capital

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!