Em jogo marcado por uma briga entre torcedores de Ponte Preta e Vasco nas arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli, melhor para os donos da casa, que venceram por 3 a 1 na noite desta terça-feira (9), pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Wallisson, Lucca e Fessin anotaram para o time de Campinas, com Raniel descontando.

Com o resultado, a Macaca chegou a 29 pontos, pulando para a 11ª colocação. Por outro lado, o Cruz-Maltino estaciona na quarta posição, com 39 pontos, 13 atrás do líder Cruzeiro.

AS NOTAS DO VASCO. VEJA!

Raniel anotou o gol do Cruz-Maltino no Moisés Lucarelli. Mas perdeu três boas chances – Daniel Ramalho / CRVG

Primeiro tempo

A iniciativa foi da Ponte Preta, que apresentou maior volume e abriu o placar logo aos sete minutos, com Wallisson de cabeça. Logo após o gol da Macaca, teve início um conflito entre as torcidas na arquibancada. Após dez minutos de paralisação, os donos da casa continuaram melhores e dominaram as ações até os 30 minutos. Mas o Vasco empatou mesmo sem jogar bem. Aos 34, Raniel aproveitou cobrança de falta de Alex Teixeira para resvalar de cabeça e confundir Caíque França. O gol acordou a equipe carioca, e o jogo ficou aberto. Porém, sem outros gols.

Segundo tempo

O jogo continuou com pouca qualidade técnica. O técnico interino Emílio Faro promoveu mudanças. Mas, apesar de ter controlado as ações por alguns minutos, o Vasco não foi eficiente no setor ofensivo. Assim, os donos da casa voltaram a crescer na partida e chegaram à vitória com gols de Lucca e Fessin, aos 33 e 38 minutos, respectivamente. Eguinaldo e Figueiredo ainda tiveram chances, mas não impediram a primeira derrota sob o comando do interino Emílio Faro.

 

PONTE PRETA 3 x 1 VASCO

23ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 9/8/2022
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga (Bernardo, aos 36′ do 2ºT), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Leo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga, intervalo), Elvis (Wesley, aos 41′ do 2ºT), Wallisson (Fessin, aos 15′ do 2ºT) e Everton (Nicolas, aos 36′ do 2ºT); Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Matheus Ribeiro, intervalo), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Bruno Tubarão, aos 37′ do 2ºT), Andrey Santos e Marlon Gomes; Alex Teixeira (Fábio Gomes, aos 47′ do 2ºT), Gabriel Pec (Figueiredo, intervalo) e Raniel (Eguinaldo, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Emílio Faro
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Wallisson, aos 7′ do 1ºT (1-0); Raniel, aos 34′ do 1ºT (1-1); Lucca, aos 33′ do 2ºT (2-1); Fessin, aos 38′ do 2ºT (3-1).
Cartões amarelos: Felipe Amaral, Elvis e Caíque França (PON); Léo Matos e Alex Teixeira (VAS).
Cartões vermelhos: –
Público: 8.103 presentes (7.804 pagantes)
Renda: R$ 122.365,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários